Vida Nova # 415 – Casamento

Vida Nova # 415 – Casamento

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

A pessoa é recompensada com uma vida espiritual na conexão do casamento. Como é que um casal que tem uma conexão espiritual comporta-se e qual é o sentimento que ambos recebem a partir dela? O que é o casamento para além de um acordo econômico?

O pensamento e o desejo são forças poderosas que operam em toda a nossa realidade. Então, para entender o que é a conexão, temos de acrescentar que o objetivo do casamento é que nosso relacionamento deve trazer-nos elevação espiritual. Todo mundo compra um parceiro para o futuro estado espiritual que está prestes a adquirir. Esta é uma conexão espiritual. Espiritual significa descobrir o “sistema de forças” que controla o mundo e descobrir a Shechiná (Divindade).

Um par torna-se “um” por meio dos esforços de cada lado para anular-se no que diz respeito ao outro. Depois, ele descobre que não pode fazê-lo, uma vez que ambos são egoístas e precisam da força superior para conectá-los. Em seguida, a força do amor e conexão, a força superior, a força geral da natureza, é revelada entre eles. E está escrito: “um homem e uma mulher, se alcançaram (seu objetivo), Shechiná está entre eles”.

De KabTV “Nova Vida # 415 – Casamento”, 3/7/14

icon for podpress Video: Reproduzir AgoraDownload icon for podpress AudioReproduzir AgoraDownload

 

Comente