Vida Nova # 311 – Mesquinhez E Generosidade

Vida Nova # 311 – Mesquinhez E Generosidade

Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Como a sociedade relaciona-se com os atributos de avareza e generosidade, como vamos construir conexões equilibradas entre as pessoas com todos os seus atributos opostos, e como podemos educar nossos filhos para fazer isso?

É da natureza humana apreciar – uma pessoa chega mais perto do que é benéfico para ela e distancia-se do que é prejudicial. Mas cada pessoa tem diferentes definições.

Uma pessoa parece extravagante, outra mesquinha, e uma terceira generosa. Cada um age de acordo com seu caráter, de acordo com a sua natureza racional. Cada nação tem suas próprias definições de extravagância e frugalidade.

Uma boa parceria pode ser construída apenas acima de nossas personagens. Cada lado deve ver o outro como um ajudante, como um provedor de oportunidades de transcender o ego. A complementação entre um casal só pode ser alcançada caso trate-se de cada um ir acima de sua natureza. Cada um ajusta si mesmo para o outro.

Em geral, todos os problemas do mundo de hoje resultam de uma falta de aceitação e conexão entre as pessoas. Um pai não tem que olhar para o caráter de seus filhos, mas cuidar de laços sociais das crianças. Em um grupo que é educado através da abordagem integral, há uma ênfase na unidade e na conexão entre todos.

Quando um fenômeno é revelado, o grupo pode discutir o que a avareza é, o que a preguiça é, o que a falta de consideração é. Como podemos ser conectados mesmo que haja tais características? E se depois um pensamento vem a você: “O que é um avarento! “, Em seguida, pare e pense:” Se fosse meu filho … ..

“[134,493]

De KabTV” Nova Vida # 311 – Mesquinhez e Generosidade “, 4/3/14

OBS: Áudio/Vídeo em idioma inglês

icon for podpress Video: Reproduzir AgoraDownload icon for podpress AudioReproduzir AgoraDownload