Um Ingresso Para O Mundo Superior

laitman_281_02Pergunta: Existe diferença entre o modo como os homens e as mulheres se desenvolvem espiritualmente e, em caso afirmativo, qual é?

Resposta: O Criador atrai todos a Ele, mas as mulheres que sentem uma atração pela espiritualidade estão em um estado preferível em comparação aos homens, tanto qualitativa como quantitativamente. As mulheres precisam estudar como os homens, mas as mulheres devem observar a separação apropriada entre homens e mulheres; já falamos sobre isso muitas vezes.

As mulheres não têm que estudar o TES (Talmud Eser Sefirot), que descreve o sistema superior dos mundos, se não são atraídas a ele. Uma mulher não precisa sofrer correção em tal nível porque sua correção é conseguida ajudando a parte masculina do grupo.

Todo o resto é o mesmo: as dezenas femininas, os círculos femininos, as mulheres se aproximando, o que é a coisa mais difícil para elas, mas isso é realmente o que devem fazer porque, ao contrário dos homens, as mulheres não sentem a necessidade de estar cercadas por outras mulheres.

Um homem sente os amigos: eles são todos um grupo, se abraçando, avançando juntos em qualquer direção que querem. E as mulheres não sentem isso. Elas são, por natureza, mais individualistas, e por isso precisam se aproximar. Não no mesmo grau que os homens, naturalmente, elas não são obrigados a fazer isso. As mulheres precisam cercar os homens, ajudá-los, apoiá-los e assim avançar.

Se uma mulher ajuda seu marido e faz tudo para que ele possa avançar espiritualmente, ela recebe através dele conforme o ajuda. Se, além disso, ela pode trabalhar em um grupo de mulheres e ajudar não só seu marido, mas o grupo de homens, isso lhe dá um “ingresso” para o mundo superior.

Da Lição de Cabalá em Russo 04/12/16

Comente