Um Gosto Da Realização Espiritual

laitman_624_04_0Pergunta: Se o sabor da realização espiritual desaparece e nenhum esforço leva a quaisquer novas realizações, este poderia ser um estado permanente?

Resposta: Parece que você não está implementando corretamente a sabedoria da Cabalá. Você deve entender que a sabedoria da Cabalá ensina a pessoa a desenvolver internamente os vasos para sentir o mundo superior, no qual estamos todos agora. Para fazer isso, você deve interagir de forma prática no estudo com seus colegas estudantes e participar nos exercícios especiais.

Quando uma pessoa se envolve com os amigos, começa a desenvolver o sentimento do atributo de doação, que existe fora de nós, dentro de si mesma. Ele é chamado de alma, e permite que a pessoa sinta o Criador. Portanto, o mais importante é se engajar no estudo prático e no cumprimento do conselho dos Cabalistas.

O gosto do Criador é o gosto do preenchimento da Luz, o sentimento do atributo de doação.

Se a energia no mundo corpóreo é transmitida através de mim para os outros, eu sinto isso como um sentimento negativo, e se a energia gerada pelos outros entra em mim, eu sinto isso como um sentimento positivo. Essas duas correntes – positiva quando eu recebo e negativa quando dou – são chamadas de recepção egoísta.

Há outra relação com essas duas correntes. O que vai de mim para os outros é positivo e o que vem dos outros para mim é negativo. Esse estado é chamado de atributo de doação. Quando uma pessoa cria esse atributo dentro de si, isso é chamado de alma.

Quando uma pessoa se conecta com os outros com a inclinação do atributo de doação, que significa através de mim aos outros, conectando-se a eles, ela começa a sentir o que chamamos de Criador nas correntes que circulam entre ela e os outros.

Pratique e você começará a sentir isso!

Da Lição de Cabalá em Russo 20/11/16

Comente