Um Falso Profeta Em Uma Pessoa

laitman_610_2Torá, Deuteronômio, 18:19 – 18:20: E será que qualquer que não ouvir as Minhas palavras, que falar em Meu nome, eu o requererei dele. Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em Meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.

Tudo depende dos desejos que de repente surgem em nós. Mesmo durante aqueles grandes dias em que as pessoas estavam na realização do Criador, alguém podia ser um grande santo em um momento e um grande pecador no momento seguinte. Portanto, ao ler a Torá, é necessário saber exatamente a quem o Criador se dirige. Afinal, tudo acontece dentro de uma pessoa.

A Torá é escrita para cada um individualmente e cada um de nós deve esculpir em seu coração, significando em todos os seus desejos.

Pergunta: Por que o profeta de repente começa a falar em nome de outros deuses?

Resposta: Claro, há uma diferença se ele fala intencionalmente ou não em nome do Criador ou se ele foi enquadrado e caiu. Pode ser que o egoísmo de repente explodiu nele e ele não pode permanecer no nível elevado de doação, ou ele saiu dele devido a algumas outras razões.

Está escrito que se ele “tiver a presunção de falar uma palavra em Meu nome, que eu não tenha mandado falar…” Obviamente, se ele cair em um estado egoísta, fará tudo para se justificar e parecer justo para si mesmo e para os outros. Havia muitos desses falsos profetas.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/09/16

Comente