Três Cidades De Refúgio

laitman_740_01Torá, Deuteronômio, 19:02 – 19:03: Três cidades separarás, no meio da terra que te dará o Senhor teu Deus para a possuíres. Prepararás o caminho para ti mesmo, e os termos da tua terra, que te fará possuir o Senhor teu Deus, dividirás em três, e isto será para que todo o homicida se acolha ali.

Nós estamos falando de uma pessoa que cometeu um homicídio culposo. Ela não planejou e executou-o; tudo aconteceu inadvertidamente e veio do governo superior. O Criador preparou-a.

Há uma diferença em saber se uma pessoa sabia disso com antecedência e concordou com isso.

Claro, o Criador controla tudo. No entanto, precisamos distinguir claramente se o crime aconteceu de acordo com a vontade de uma pessoa ou não. Suponha, eu estava construindo uma varanda no décimo andar estritamente de acordo com os cálculos, mas ela desabou e matou alguém. Eu fiz isso deliberadamente? Não. Eu devo ir para a cadeia agora? Parece que sim, que devo.

No entanto, não há prisão na Torá. As prisões não são uma correção! Nós vemos que as pessoas que saem das prisões são criminosas e terroristas ainda piores. Portanto, uma pessoa que cometeu homicídio culposo deve ir para uma cidade de refúgio.

Três cidades foram construídas para essas pessoas. Isso indica certa governança do Criador que quer separá-las das outras. Dessa maneira, o Criador marca Seu limite por meio delas. A pessoa deve viver nessa cidade sem o direito de sair dela. Se ela violar essa condição, pode ser morta.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 07/09/16