Trabalho Na Terra De Israel

laitman_933A tarefa de entrar na Terra de Israel é trabalhar com os desejos egoístas. É chamado de Eretz – terra, solo, da palavra “Ratzon” – “Desejo”.

Mas para se tornar o desejo de “Israel” – Yasher Kel, direto ao Criador, isto é, à doação, ao amor e à conexão entre todos – esses desejos ainda precisam ser derrotados.

Portanto, devemos primeiro criar todos esses sistemas em nós mesmos para realizar a correção dos desejos egoístas.

Enquanto estávamos no deserto, esses desejos estavam ocultos e não funcionavam, e estávamos envolvidos apenas no acúmulo da Luz de Hassadim, que é adquirir a propriedade de doação e elevar-se acima do egoísmo.

Depois de quarenta anos de ascensão completa de Malchut à Bina, descemos de volta à Malchut. Aqui começamos o trabalho prático, mas desta vez trabalhamos com nosso egoísmo. Anteriormente, apenas subimos acima dele, mas agora estamos transformando cada ação egoísta em uma ação altruísta. Esse é um tipo de trabalho completamente diferente.

Pergunta: Uma vez você deu o exemplo de um balão. Se você o enche com um gás mais leve do que o ar, ele voa até o teto, e se o enche com um gás mais pesado, ele cai no chão. Isso significa que a entrada na Terra de Israel é uma realização mais pesada e ela puxa você para baixo?

Resposta: Claro. As propriedades egoístas sempre puxam você para baixo. Nossa tarefa é subir com todo nosso egoísmo pesado. Mas não é tão assustador, já que tudo é feito com a ajuda da Luz Superior, a força superior. Nosso trabalho é apenas dominar essa técnica.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/09/16