Realização Espiritual E Insight Dos Cientistas

laitman_222_0Pergunta: O que distingue a realização espiritual de todas as outras revelações, insights, percepções e descobertas de cientistas e filósofos?

Resposta: A realização espiritual acontece por meio das características de doação e amor, por meio da saída de si mesmo, transcendendo a si mesmo. Isso não acontece em uma pessoa em nosso mundo, não importa o quão inspirada ela possa ser.

A espiritualidade é a característica de doação sem qualquer conexão com você mesmo, independentemente de quaisquer consequências para si mesmo. Esta é uma característica que vem de cima, e uma pessoa deve adquiri-la. Ela não é encontrada em nenhuma pessoa, exceto naquelas que estão envolvidas com o método Cabalístico claro que vem de Adão.

Pergunta: Na história do mundo, tem havido muitas pessoas assim?

Resposta: De Adão até hoje houve milhões. Afinal, enquanto estava na Babilônia, dezenas de milhares de pessoas seguiram Abraão. Depois disso, graças ao trabalho espiritual prático, elas se tornaram o que era conhecido como o povo de Israel e depois se espalharam por todo o mundo.

O que isso significa é que no momento da existência dos Batei HaMikdash (Templos), centenas de milhares estavam em realização espiritual. Naquela época, esse era um grande povo que sentia o mundo superior por muitas gerações.

Após a destruição dos Templos, o declínio das gerações começou. No primeiro milênio da era atual, alguns milhares de pessoas permaneceram em realização espiritual, no segundo milênio da era atual, muito menos permaneceu, e em nossos dias há alguns indivíduos, e não se sabe onde eles estão e quem são.

Mas nós estamos renovando o caminho para cima; já é um movimento global. Em princípio, sempre foi global porque, segundo a origem genética, os judeus não são um povo, mas um grupo de babilônios que se uniram graças a uma ideologia espiritual.

Portanto, não havia nada nela que fosse contrário a qualquer povo. Deve-se notar que, ao longo de nossa história, da Babilônia, um grande número de pessoas se juntou ao povo de Israel para entrar na percepção do mundo superior.

Entre eles havia uma multidão de antigos Cabalistas e mestres do Talmude que vieram da Grécia, Roma e outras nações que cercam o Israel antigo: Onkelos, Rabi Akiva e outros luminares proeminentes, e outros também.

Da Lição de Cabalá em Russo 20/11/16

Comente