O Que É Oração?

Dr. Michael LaitmanPergunta do Facebook: O que é oração?

Resposta: Oração é um apelo à força superior da natureza para corrigir a inclinação egoísta.

Essa é a única coisa que a força superior aceita como um pedido correto, um desejo, um sentimento de deficiência, que atrai a força positiva, corrigindo essa deficiência.

Pergunta: E os milênios de orações que a humanidade elevou no curso da história?

Resposta: Elas não podem ser consideradas orações, porque apenas um pedido para corrigir o egoísmo e para substituí-lo por um amor universal por todos é chamado de oração.

Se você não pede isso, não apela a ninguém. A força superior responde apenas a este pedido porque a propriedade de amor e doação é tudo o que ela contém. Quem pede essa força para a propriedade de amor e doação a obtém na medida em que tem um verdadeiro desejo. Quem não pede, não a recebe. Você pode chorar o quanto quiser sobre o resto, é “uma voz clamando no deserto”.

Pergunta: Então, qual é o propósito dos livros de oração propositalmente compostos dos quais as pessoas recitam orações?

Resposta: Ao ler essas orações, a pessoa eleva seu desejo não para a correção, mas para todos os tipos de benefícios pessoais: dinheiro, saúde e assim por diante. Nada disso funciona.

Pergunta: O que devo pedir para que seja uma verdadeira oração?

Resposta: Você deve pedir apenas uma propriedade supra-egoísta: doação e amor ao próximo. Tudo o resto é uma perda de tempo.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 03/01/17

Comente