O Que A Definição Oficial De Antissemitismo Vai Melhorar?

Laitman_417Nas Notícias (BBC): “A Primeira-Ministra britânica Theresa May fará um discurso na segunda-feira em apoio à definição oficial de antissemitismo, que, na sua opinião, faz com que seja mais fácil de processar os autores de crimes motivados por ódio aos judeus.

“Uma definição clara do que deve ser considerado antissemitismo vai ajudar a polícia, municípios, universidades e outras organizações, de acordo com o governo.

“A Aliança Internacional em Memória do Holocausto (IHRA) espera que essa definição oficial, acordada apenas neste ano, será usada a nível internacional.

“Nessa formulação, o antissemitismo é chamado de “certa atitude em relação aos judeus, que pode ser expressa como ódio aos judeus”.

“‘Além disso, o texto afirma que ‘manifestações retóricas e físicas de antissemitismo dirigidas contra judeus ou não-judeus, e (ou) a sua propriedade contra as instituições da comunidade judaica e edifícios religiosos’”.

Meu Comentário: Pode ser que uma definição oficial aceita para o antissemitismo possibilite denunciar mais concretamente as pessoas por atividades ou declarações relevantes, mas não vai “curá-las” do antissemitismo!

A origem do antissemitismo está no surgimento do “ponto no coração” nos judeus, que é o brotamento da característica altruísta que surgiu neles na época de Abraão até a destruição do Segundo Templo, isto é, pelos 1.500 anos em que os judeus existiram dentro da estrutura do princípio: “E amarás o teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18) ou lutaram para realizar esse princípio. A destruição do Templo foi o momento em que os judeus caíram do nível do altruísmo.

A natureza humana se opõe ao princípio do altruísmo, de modo que quando eles sentem que existem em um grupo particular, odeiam esse grupo de pessoas inconscientemente. Na Torá é dito que esse ódio nasceu na humanidade quando a Torá foi recebida. É um método para corrigir a natureza humana de egoísta (todos os atos destinados a si mesmo) para altruísta (todos os atos destinados para o bem dos outros).

A natureza humana certamente não mudará devido à adoção de uma definição oficial para o termo “antissemitismo”. A atitude negativa natural (especial) dos antissemitas para com os judeus não desaparecerá. Na introdução ao Livro do Zohar é dito que o ódio contra os judeus existirá em todas as gerações, até o período em que todas as nações do mundo começarão a mudar sua natureza egoísta para uma natureza altruísta. A crise no desenvolvimento que está começando a ser revelada em nossos tempos vai forçá-los a isso cada vez mais.

Assim, a sabedoria da Cabalá, o método para mudar a natureza humana, está sendo revelado em nosso tempo. Os judeus são obrigados a ser os primeiros a aprender o método. Seu papel será então revelá-lo ao mundo inteiro. Dessa forma, as relações mútuas no mundo começarão a melhorar. Sem aceitar este método dos judeus, o mundo vai conseguir esta mudança como resultado das guerras mundiais.

Da introdução ao Livro do Zohar, é absolutamente claro que o aparecimento do antissemitismo entre as nações do mundo é um fenômeno natural, uma lei, enquanto o desarraigamento do antissemitismo das nações do mundo só é possível se os judeus se adaptarem à correção de sua natureza e darem um exemplo a todas as nações do mundo dessa maneira, tornando-se uma “Luz para as nações” (Isaías 49:6).