O Mundo Da Cabalá: Um Noticiário No Canal 9

Na semana passada eu fui convidado para participar do programa de notícias “O Dia” no Canal 9, um dos maiores canais da TV israelense.

O noticiário da Convenção Internacional da Cabalá, realizada em 21 e 23 de fevereiro de 2017 em Tel Aviv, foi chamado de “O Mundo da Cabalá”.

A sabedoria da Cabalá faz o impossível: fornece ao país o apoio internacional e reconcilia os grupos políticos. É a Cabalá que pode cumprir o sonho de décadas de Israel: uma vida pacífica e a confiança no futuro.

Nesta cobertura, o Canal 9 falou pela primeira vez sobre a fundação do povo judeu, sobre suas forças e fraquezas. Nossos conflitos internos e a hostilidade do mundo para com os judeus não são acidentais. Eles exigem uma reflexão racional, sem a qual simplesmente não temos um futuro.

Afinal, não somos pessoas comuns. Abraão reuniu nossos antepassados ​​de diferentes tribos e inicialmente elas estavam unidas apenas por uma coisa: o amor ao próximo. Elas estavam próximas em espírito, mas não eram parentes de sangue.

Muitas coisas mudaram desde então, mas ainda assim nós podemos unir a nós mesmos e as nações do mundo em uma só família.

É por isso que não encontramos paz, como uma pessoa que rejeita seu destino. É por isso que o antissemitismo está levantando a cabeça novamente. As pessoas não gostam de nós, não porque somos “escolhidos”, mas porque não colocamos em prática nossa singularidade, não trazemos uma Luz para as nações e não lhes mostramos como viver em paz e harmonia mútua.

No entanto, eu estou otimista com o futuro. Oito mil pessoas vieram para nossa Convenção anual, e ela já não surpreende ninguém. O país está se acostumando gradualmente à ideia de que a unidade decidirá nosso destino comum. Unindo acima de todas as contradições, vamos ver como tudo está mudando para melhor.

Comente