O Estresse Deixa Você Doente

Laitman_022Pergunta: Algumas semanas atrás, um pai na aldeia de Migdal perto do Kinneret matou sua esposa, seus filhos pequenos e o filho dos vizinhos. Esse é o terceiro incidente desde o início do ano em que os pais assassinaram seus filhos. Em Jerusalém, uma mãe matou suas quatro filhas e em Acre uma mãe matou seu filho de cinco anos. Como podemos explicar o fato de que um pai, que supostamente deve proteger seu filho, se torna seu assassino?

Resposta: As pessoas se encontram sob tanta pressão, sob tais circunstâncias que as pressionam por todos os lados, que começam a pensar que são realmente seus filhos a principal responsabilidade em sua vida, e, portanto, os condenam à morte. Elas acreditam que se não tivessem filhos, não estariam sob tanta pressão e não teriam que cuidar de ninguém e ficariam aliviadas.

Trata-se de incidentes trágicos excepcionais. Eu acredito que a causa para tais incidentes é o fato de que a vida se tornou muito estressante para as pessoas e há aquelas que não podem tomá-la e estão dispostas a se livrar delas, a qualquer custo.

Pergunta: Como isso acontece, porque sempre usamos o amor dos pais como o exemplo mais próximo do amor verdadeiro e altruísta?

Resposta: O amor dos pais pelos seus filhos é uma emoção natural típica dos seres humanos e dos animais, mas quando os pais se encontram sob pressão e não sabem o que fazer, perdem a cabeça. Se alguém os tivesse interrompido naquele momento, e depois lhes dissesse o que eles pretendiam fazer, eles ficariam, obviamente, chocados. Essa é uma situação de insanidade temporária.

Pergunta: Então, quem está louco, a humanidade?

Resposta: Hoje, as pessoas sofrem pressões muito fortes e assim, infelizmente, tais casos voltarão a ocorrer.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 30/01/17