Nova Vida # 309 – O Desenvolvimento Da Terra E Da Humanidade

Nova Vida # 309 – O Desenvolvimento Da Terra E Da Humanidade
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

A natureza, que existe em equilíbrio e harmonia, exige que construamos um sistema de forças dentro de nós semelhante a ela. Como podemos perceber isso e quando vamos começar a criar uma conexão em nossos relacionamentos?

A vida na Terra evoluiu a partir da matéria, na qual existe um programa que opera todas as partes.

A religião diz que o programa é executado desde cima; a ciência diz que ele se encontra na própria matéria. Seja como for, nada é por acaso. O software existe na natureza e promove o desenvolvimento dos níveis inanimado, vegetal, animal e falante. Provavelmente a pessoa que vemos hoje, vai se tornar algo mais avançado. Da Terra em evolução, aprendemos que o avanço é uma combinação de expansão e contração, equilíbrio.

Como parece, nossa forma futura será uma humanidade global. A conexão entre todos os seres humanos é uma conexão que nos conectará acima de toda a rejeição e separação em um só corpo.

Também nos relacionamentos humanos, experimentamos distanciamento e aproximação em todos os níveis e em todas as áreas. É importante que haja um equilíbrio entre duas forças opostas, ou seja, ambas operam em uma direção efetiva. Distanciamento – aproximação, atração – rejeição, recepção – outorga: é necessário equilíbrio entre as forças.

Na sociedade humana, a força operacional é a recepção. Nós devemos equilibrá-la com a força de doação para construir um sistema entre nós.

Mesmo agora eu estou disposto a dar-lhe algo se eu receber algo disso, mas isso não é a força de doação. Isso é realmente receber.

O mundo está se tornando uma pequena aldeia, somos todos interdependentes. Devemos trazer equilíbrio entre todos nós.

A diferença entre um animal que quer ser o número um no rebanho e uma pessoa que quer dominar os outros é que o desejo humano de controle é ilimitado, desprovido de qualquer restrição e, portanto, é destrutivo para o mundo. É bom aspirar a ser o rei do mundo, contanto que não venha à custa de todos os outros, mas para o benefício de todos.

Em uma condição humana equilibrada, nós recebemos o melhor de todos e damos tudo o que podemos. Um toque de eternidade, quando você alcança este nível de comunicação, então nós construímos um sistema chamado Adam (Homem) entre nós.

Essa é a consciência eterna.

De KabTV “Nova Vida # 309 – O Desenvolvimento Da Terra E Da Humanidade”, 02/03/14