Mente E Os Sentimentos No Desenvolvimento Espiritual

Pergunta: Onde é que se originam os pensamentos de uma pessoa, de acordo com a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Os pensamentos são um produto do desejo. O desejo é a questão básica do homem: Eu procuro preencher meu vazio. Como resultado, os pensamentos parecem escolher como posso encher-me.

Pergunta: Onde é que entram os sentimentos e as emoções?

Resposta: Não há nenhuma referência a tais conceitos em fontes cabalísticas. Há um desejo e há a mente que ajuda a satisfazer o desejo. A intenção é um nível adicional acima do desejo que expressa exatamente para que uma pessoa quer usá-lo.

O desejo vem em primeiro lugar e a mente é secundária porque a mente nunca muda o desejo; pelo contrário, o desejo governa a mente. Não importa como muitos filósofos, escritores, poetas, críticos de arte, e as pessoas envolvidas nas artes queiram apresentar isso para a humanidade-nosso desejo corporal administra tudo.

Pergunta: O que diferentes emoções, como alegria, humor, etc., querem dizer, segundo a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Estes são todos os sentimentos no desejo.

Pergunta: Qual é a função dos sentimentos e da mente no desenvolvimento espiritual de uma pessoa?

Resposta: O papel dos sentimentos é mostrar o que está acontecendo no desejo de uma pessoa e o papel da mente é a de ser capaz de trabalhar com esses desejos. Mas a própria mente não funciona neles. Ela pode gerenciar o desejo somente através da Luz que Reforma.

Muitas vezes vemos psicólogos e especialistas em outras áreas pseudocientíficas, em nosso mundo, que estão tentando trabalhar com o mundo interno de uma pessoa, com seus pensamentos e seus desejos, mas eles não conseguem.

Sendo o produto dos desejos, pensamentos podem ajudar uma pessoa a gerir o seu mundo interno se, com a ajuda deles, ela cria em seu desejo as condições em que a Luz Circundante começa a impacta-la.

[200471]

Da Lição de Cabala Em Russo 21/8/16

Material relacionado:
Jogar Com Os Sentimentos
A Mente Só Avalia Sentimentos
Sentimentos Vêm Em Primeiro Lugar, A Mente É Secundária