Marcha Ré: Retorno À Natureza

Laitman_414Nós precisamos entender que o método de conexão oferecido pela Cabalá não obriga uma pessoa, mas sim, e de uma maneira muito real, lhe traz benefícios. Ele possibilita evitar golpes e alcançar uma boa vida porque não há nada melhor do que estar em equilíbrio com a natureza.

Digamos, agora estou com frio, e alguém ao meu lado está quente. Os animais quase não têm tais sensações: eles não precisam se vestir ou se despir de +100 graus a -100 graus de temperatura.

Nós precisamos nos colocar em conformidade com a natureza, mas em vez disso, corremos em qualquer outra direção. Esse é todo o problema. Uma pessoa precisa entender que é melhor existir dentro de leis claras de desenvolvimento humano, porque desta forma estamos sempre nadando com a corrente mais benéfica.

A natureza é um sistema e, portanto, se relaciona com todas as pessoas como com uma pessoa. E quanto menos nos espalharmos entre objetivos diferentes e opiniões diferentes, e quanto mais estivermos voltados para um objetivo, em uma opinião, em uma direção, mais próximos estaremos da natureza, de sua corrente, e nesse ponto começaremos a receber todos os benefícios dela.

Agora mesmo não podemos imaginar que leis e oportunidades iremos descobrir. Uma pessoa não precisará fazer nenhum esforço no mundo material. Já estamos descobrindo que com a ajuda de métodos simples, é possível adquirir muitas vezes mais energia do que aquilo que somos capazes agora, expandir muito as reservas.

Escondidas na natureza estão tais possibilidades e nada é exigido de nós. É como se déssemos uma “marcha à ré”, retornando à natureza, e no processo nos encontrássemos no estado mais positivo e benéfico.

Tudo o que nos ocupou até esse ponto é a necessidade de nos proteger de todos os golpes e ameaças possíveis e de nos prover o que for necessário. Mas quando alcançarmos o equilíbrio com a natureza, não precisaremos mais dela. A natureza se tornará amigável para conosco, ao invés de ser tão hostil como é hoje.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/02/16, Lição sobre o Tópico: “Mismah Arosa (Documento Arosa)”, “O Que Deve Ser Feito?”