Homens E Mulheres, A Estrutura Da Humanidade

laitman_627_1Pergunta: Como uma mulher deveria estudar corretamente a sabedoria da Cabalá?

Resposta: Os conceitos espirituais e corpóreos das partes masculina e feminina diferem profundamente uns dos outros.

Uma alma é o anseio de uma pessoa por amor e doação acima de seu egoísmo.

Assim, não podemos dizer que um homem em nosso mundo é a parte que doa e uma mulher é a parte que recebe. Não pode haver uma distinção aqui porque, em nosso mundo, ambos são egoístas.

Mas quem adquire o atributo de doação e amor ao próximo é chamado de parte masculina no sentido espiritual, aquele que doa, e quem ainda está no desejo egoísta de desfrutar, de ser preenchido, é chamado de parte feminina.

Portanto, somos todos mulheres de uma perspectiva espiritual. Aqueles que transcendem ao mundo espiritual, através do que chamamos de Machsom (barreira), serão chamados de homens. Acima do Machsom, todo mundo é um homem. Lá, todo mundo tem uma parte feminina, um desejo, e uma parte masculina, um Masach (tela), uma intenção, porque você não pode ter um sem o outro.

Se eu leio um livro Cabalístico, e algo é escrito sobre homens e mulheres, então deve ser especificamente imaginado que uma mulher e um homem significam a qualidade de recepção ou a qualidade de doação – em qualquer pessoa, independentemente do sexo.

Quanto ao nosso mundo, os atributos fisiológicos são diferentes, e temos um grande problema com isso.

Isso se resume ao fato de que em nosso mundo, uma mulher difere de um homem em seus atributos egoístas corpóreos. Assim, sua entrada na Cabalá é especial, não como nos homens.

Ela deve alcançar o mesmo estado que um homem, mas mover-se para isso de uma maneira diferente, proporcionando grande ajuda aos homens, cumprindo seu papel como aquela que continua a geração, cuida da família e do lar. Um homem deve ser o provedor. Ele deve estudar, e a mulher é responsável pela casa. Esse é o seu trabalho.

Eu estou explicando como a humanidade foi criada, e não há nada que possamos fazer sobre isso. Não podemos trocar um homem e uma mulher, nem destruir o gênero. Não importa quão desenvolvidos estejamos, as naturezas masculina e feminina diferem externamente em nosso mundo e devemos levar isso em conta.

Nós temos pensamentos diferentes, visões de mundo diferentes, sentimentos diferentes e necessidades diferentes na família. Essa é a razão pela qual devemos agir em conformidade, e não imaginar que estamos vivendo acima do nosso mundo em um estado onde não há distinção entre os sexos.

Da Lição de Cabalá em Russo 16/12/16

Um Comentário

  1. Eu estava com essa pergunta na cabeça há dias, agora vejo a resposta. Obrigada.

Comente