Egoísmo Inflamado: A Causa Do Aquecimento Global

laitman_293De “A Crise e Sua Solução” (Fórum em Arosa, 2006):

Utilizando todas as formas de mídia de massa, publicidade, persuasão e educação, a nova perspectiva social deve:

1. Condenar aberta e firmemente a atividade egoísta;
2. Louvar a atividade altruísta como sendo do mais alto valor.

O tema do “devolver à sociedade” deve ressoar como o único e mais elevado valor social.

Claro, se tivéssemos recebido esse tipo de educação desde a infância no jardim de infância, escola e em diante, através de todas as formas de mídia de massa – jornais, rádio, televisão – com o tema de devolver à sociedade constantemente ressoando acima do ruído de fundo de todos os outros eventos, toda a humanidade teria adquirido uma forma completamente diferente.

Nós temos que chegar a isso através da realização do mal, sempre revelando em um grau cada vez maior que nenhum de nossos planos será realizado.

O homem não será capaz de perceber até mesmo seus planos egoístas mais simples: o desejo de ter sucesso, de ganhar, de deliciar-se com algo. Surge uma pergunta: Por quê? Em primeiro lugar, é necessário compreender que a natureza tem seus próprios planos, de acordo com os quais nos desenvolvemos. Não há nada a ser feito sobre isso; temos que segui-los em vez de tentar criar o nosso próprio plano.

De repente um grupo de pessoas se reúne querendo tomar o poder. Eles organizam um partido e apresentam seu programa de mudança para o mundo, o país e as pessoas. Mas de onde eles obtêm esses planos que parecem tão certos para eles? A sociedade humana não precisa desenvolver-se de acordo com a natureza? E ir contra ela não nos condenaria ao sofrimento?

E ainda continuamos a ver no nosso mundo como cada partido e cada governante que chega ao poder por vários anos arruina o que pode ser arruinado, e vai embora. E ele é substituído por um novo partido com novas promessas bonitas para consertar tudo, mas só completa a destruição. Ninguém se importa com o que acontece depois que eles saem. Não há responsabilidade ou compreensão suficientes do que precisa ser feito.

Não há consciência de que dentro da natureza exista um programa específico de desenvolvimento para a sociedade humana, assim como para qualquer outra parte. Toda a nossa pesquisa na natureza prova que ela sabe o que está fazendo e desenvolve tudo de acordo com um plano claro, que tem estado em vigor desde antes do aparecimento dos seres humanos na Terra.

O planeta Terra evoluiu de acordo com as leis de desenvolvimento do nível inanimado da natureza, depois disso, o vegetal, animal e, finalmente, humano. Toda a evolução foi programada.

A natureza inanimada, as plantas e os animais sofrem apenas como resultado dos seres humanos, e se não fosse por nós, eles não estariam sofrendo. Como não há forças egoístas neles, eles não resistem ao programa da natureza, mas instintivamente obedecem a todas as suas leis.

Mas um humano vem a este mundo a fim de desenvolver seu egoísmo e entender que, fazendo isso, se coloca em oposição à natureza. Isso é feito de propósito, para que ele compare sua natureza com o resto da natureza e alcance o seu próprio desejo de seguir o programa dela, que é chamado de adesão da criação com o Criador.

O trabalho de um Cabalista é levar esse conhecimento a toda a humanidade. Hoje, todas as condições estão disponíveis para isso, tanto positivas como negativas. As condições negativas são reveladas na quebra da humanidade, a crise global.

As condições positivas são reveladas no sistema global de conexão, na Internet, na capacidade de influenciar pessoas fora dos canais usuais de mídia de massa que seguem seus próprios objetivos egoístas e propagam os pontos de vista daqueles que os pagam.

Tudo o que precisa ser feito é “condenar aberta e firmemente as ações egoístas e louvar as ações altruístas como sendo do mais alto valor”. Lentamente, isso atingirá a humanidade.

O ponto mais importante a transmitir nesta explicação é que isso vem das leis da natureza, das quais não podemos escapar. Não é um plano ou princípios sonhados por algum partido político, mas o resultado de uma intensa investigação da natureza. Portanto, não nos está sendo perguntado se concordamos com ele ou não: nós somos obrigados a trazer a sociedade humana em concordância com as leis da natureza.

Se a sociedade humana entrar nesse processo, que é seguido pelos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza, todos os níveis começarão a funcionar corretamente. Portanto, se corrigirmos o ser humano, não haverá catástrofes climáticas, ameaças de aquecimento global ou idade do gelo.

O aquecimento global não depende das ações externas das pessoas ou das emissões de gases na atmosfera, mas apenas da ascensão e queda do homem. A causa não está no desenvolvimento de nossa tecnologia industrial, mas de nossas interações egoístas mútuas, ou seja, é a chama do nosso egoísmo que está elevando a temperatura na natureza.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/02/16, Lição sobre o Tópico: “Mismah Arosa (Documento Arosa)”, “O Que Deve Ser Feito?”