Doze Tribos Em Uma Nação, Parte 3

Twelve Tribes in One Nation, Part 3Pergunta: Por que todas as tribos do povo de Israel têm fronteiras claras e não devem se misturar?

Resposta: Israel é uma nação que andou junto no deserto, mas cada um em seu próprio lugar, com sua própria bandeira. É assim que precisamos avançar, como eles foram do Monte Sinai à Terra de Israel, organizados em tribos, cada uma com sua bandeira e na conexão correta entre si.

E não é sobre vagar pelo deserto material, mas sobre progredir na espiritualidade.

Há um filme de Hollywood que mostra como os judeus andavam no deserto simplesmente um após o outro, mas essa é uma imagem errada. No progresso espiritual, cada uma das doze tribos deve manter o relacionamento correto com as demais e permanecer conectadas o tempo todo: quatro tribos à direita, quatro tribos à esquerda e quatro tribos no meio: HaVaYaHHaVaYaHHaVaYaH.

Toda essa estrutura deve ser preservada. Quando todos experimentam obstáculos e o egoísmo coletivo se eleva, todos devem se assegurar de que crescemos juntos, na mesma forma, permanecendo na mesma percepção, na mesma matriz, apenas em um nível cada vez mais elevado.

Pergunta: Por que os casamentos entre as tribos eram proibidos?

Resposta: Isso é necessário para preservar o HaVaYah inicial, a forma do vaso. Toda a nação é como um só corpo. Se o corpo é construído de certa forma: cabeça, tronco, braços e pernas, é impossível misturar um braço com uma perna.

Comentário: Estes não são braços e pernas, mas pessoas!

Resposta: Se as pessoas das diferentes tribos se misturam, é ainda pior do que misturar um braço com uma perna. É impossível misturar o cérebro da cabeça com a medula óssea dos braços e das pernas. Cada um de nós foi criado com características específicas, como órgãos de um corpo material, e, portanto, todos juntos somos semelhantes a um organismo, uma pessoa. As diferentes tribos de Israel são como diferentes órgãos de um corpo.

Pergunta: Ainda não está claro por que duas pessoas não podem se casar?

Resposta: Quando falamos das tribos de Israel, não se trata de pessoas, mas de órgãos de um corpo espiritual, que é o povo de Israel. No entanto, com os corpos físicos você pode fazer o que quiser; a Torá não fala sobre eles.

Todas as tribos devem se apoiar mutuamente, como está escrito: “Ama o teu próximo como a ti mesmo”.

Pergunta: Por que então elas estão separadas umas das outras e recebem seu próprio lote?

Resposta: Como eu posso ajudar outra tribo se não pertenço exatamente à tribo que me foi atribuída? Digamos que você pertence à tribo de Naftali, e eu pertenço a de Zebulom.

Cada tribo tem seu próprio trabalho espiritual específico e eu só posso ajudar outro se percebo a mim mesmo exatamente como Zebulom e você como Naftali. E para as tribos de Aser e Gad eu devo fazer um trabalho diferente e fornecer um apoio diferente, e elas em retorno a mim.

Imagine doze pessoas que estão no grupo, mas cada uma delas tem sua própria alma. Se tentarmos mudá-la, só a estragamos. Portanto, não devemos mudar ninguém, mas apenas se conectar. Nenhum de nós tem qualquer falha, a culpa está apenas na conexão entre nós e, portanto, precisamos prestar atenção apenas a ela, trabalhar nela e corrigi-la, a fim de revelar a força superior dentro da conexão corrigida.

De KabTV “Nova Vida” 01/12/16

Comente