Deixe-O Escapar E Permanecer Vivo

Laitman_509Torá, Deuteronômio, 19:04: E este é o caso no que se refere ao homicida, que irá fugir ali, para que viva; aquele que por engano ferir o seu próximo, a quem não odiava antes.

O próximo é aquele com quem a pessoa que cometeu o assassinato teve algum tipo de contato. Esta ação pode ser identificada e analisada, e se não há nenhuma conexão entre o próprio crime e sua relação, então o homicídio é considerado não intencional e o indivíduo não é preso.

Torá, Deuteronômio, 19:05: Como aquele que entrar com o seu próximo no bosque, para cortar lenha, e, pondo força na sua mão com o machado para cortar a árvore, o ferro saltar do cabo e ferir o seu próximo e este morrer, aquele se acolherá a uma destas cidades, e viverá.

Esse é um dano muito grave de um indivíduo para outro.

Aquele que causou danos sérios ao seu companheiro não tem escolha, não há saída de acordo com as leis da Torá. Ele tem que ir para a cidade de refúgio. Ele deve evitar a punição porque cometeu um homicídio involuntário. Seu isolamento é sua correção. Enquanto permanece na cidade de refúgio, ele começa a entender que, em certa medida, está sob o controle desfavorável do Criador.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 07/09/16