Com Quem Os Homens Se Casam?

laitman_564Nas Notícias (Legacy Project – Cornell):Eu passei um tempo ao longo do ano passado conversando com jovens sobre suas esperanças de casamento. E a pergunta que surge mais do que qualquer outra é: “Como eu sei se a pessoa é a pessoa certa para mim?” Existe uma maneira de saber se alguém é susceptível de ser um parceiro compatível a longo prazo, ou um parceiro difícil e contencioso?

“Parece complicado, certo? Mas em nossas entrevistas com centenas de casai ​​sobre o que funciona e o que não funciona em um relacionamento longo e satisfatório, uma resposta simples e direta emergiu repetidas vezes. Acontece que nossos mais velhos acreditam que há algo próximo de uma “bala mágica” quando se trata de decidir sobre um relacionamento: “Devo ficar ou devo ir?” E tudo se resume à semelhança. …

“Baseado em suas longas experiências dentro e fora dos relacionamentos românticos, a lição fundamental é esta: Você tem maior probabilidade de ter um casamento satisfatório por uma vida quando você e seu companheiro são fundamentalmente semelhantes. E se vocês forem muito diferentes, os anciãos avisam que embora o casamento possa funcionar, provavelmente será muito mais difícil”.

Pergunta: Isso tem uma raiz espiritual?

Resposta: Claro. Aqueles que são iguais são atraídos um ao outro em todos os aspectos da vida.

Pergunta: A quebra dessa regra tem alguma implicação?

Resposta: Em tais casos é muito difícil adaptar-se a essa pessoa porque você tem que se acostumar com ela e compreendê-la. Afinal de contas, a psicologia, a ideologia, a consciência, a percepção e os gostos exigem um combate próximo, o que nenhum de nós, sendo egoísta, quer fazer porque envolve um enorme gasto de energia. Se as pessoas se conectam, elas devem escolher alguém que possam entender muito bem. Os homens geralmente escolhem inconscientemente mulheres que se assemelham às suas mães e as mulheres escolhem homens que se assemelham aos seus pais.

Eu desejo que todos encontrem a metade certa para si.

Pergunta: O Criador é a metade certa para nós?

Resposta: Para se tornar Sua metade, precisamos nos assemelhar ao Criador. Neste caso, a mesma regra se aplica – a lei de semelhança, equivalência de forma. Nós devemos doar e amar na medida em que Ele doa e ama, e ao adquirir esse atributo, nos aproximamos Dele.

Pergunta: Eu tenho que sentir que o Criador dá e doa?

Resposta: Nós começamos a senti-Lo na medida em que adquirimos esse atributo.

Quanto ao casamento, podemos dar o exemplo das famílias religiosas. Elas casam homens e mulheres de seu ambiente, que foram educados da mesma maneira. Eles não precisam aprender o que seu cônjuge gosta ou não, o que ele/ela está acostumado/a, ou que tipo de vida vão levar.

Eles viram tudo isso em casa e continuarão a viver dessa forma em sua família. Eles se combinam desde o início. Eles se assemelham e assim coexistem sem surpresas desagradáveis. Isso é o que significa semelhança. Nas famílias ortodoxas funciona 100%.

Portanto, é preferível escolher um parceiro de acordo com a semelhança. Se pudéssemos examinar os jovens e ver a semelhança e equivalência entre eles de acordo com certos critérios, seria claro se eles seriam parceiros adequados de casamento ou não.

Todas as suas garantias de que se amam, não significam nada.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/11/16