Blitz De Dicas De Cabalá – 21/08/16, Parte 2

laitman_283_01Pergunta: Muitas vezes me parece que estou sendo movido, como se não estivesse fazendo nada. Isso é apenas minha imaginação?

Resposta: É bem possível que pareça assim para você. Se você estudar a sabedoria da Cabalá a sério, começará a sentir como isso acontece e onde, como a força superior o controla e o que ela faz dentro de você.

Pergunta: Que sentimentos um Cabalista experimenta? Ele recebe prazer de nosso mundo?

Resposta: Um Cabalista experimenta sentimentos um bilhão de vezes maiores do que uma pessoa normal, e mesmo se estes forem sentimentos em nosso mundo, ele pode conectá-los ao Criador.

Pergunta: A intuição também é produto do desejo?

Resposta: Na Cabalá, não há intuição. A intuição é uma falta de conhecimento, uma ausência de consciência em nosso mundo, que de alguma forma compensamos. Na Cabalá, a Luz preenche precisamente um desejo e guia-o.

Pergunta: É possível dar um exemplo de como é possível atribuir tudo ao Criador?

Resposta: Eu sugiro que você releia constantemente os artigos do livro Shamati, especialmente o artigo “Não Há Outro Além Dele”, então você certamente começará a sentir um contato com a força superior e saberá como é possível estar em interação mútua com Ele.

Pergunta: O que uma pessoa pode fazer se as emoções a controlam e ela não pode rocrrer a sua fonte por meio delas?

Resposta: Você pode! Continue a ler os artigos no Shamati, mas de forma séria.

Pergunta: Como é possível se livrar de memórias constantes sobre uma garota? Exceto por um forte sentimento de ódio em relação a ela, nada resta.

Resposta: Isso não incomoda a garota ou você. Eu repito novamente, estude a sabedoria da Cabalá de forma séria, e ela irá direcioná-lo ao objetivo correto.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/08/16

Comente