Blitz De Dicas De Cabalá – 21/08/16, Parte 1

laitman_570Pergunta: Como um Cabalista supera emoções negativas?

Resposta: Um Cabalista leva as emoções negativas ao Criador porque o Criador as estimula para que ele se conecte a Ele acima das emoções negativas.

Pergunta: Que sentimentos a pessoa deve cultivar dentro de si?

Resposta: Estes são principalmente o sentimento de que “Não há outro além Dele” e que tudo o que o Criador faz é Totalmente bom. Neste mundo, neste momento, precisamos descobrir que o Criador é a única força que está cheia de bem.

Pergunta: O que significa “sentir o Criador”? Como é isso?

Resposta: Sentir o Criador é como o sentimento de uma força única, enorme e abrangente que controla completamente o mundo inteiro e você. E você está nisto; você vê isso! Esse é o sentimento mais maravilhoso que uma pessoa pode experimentar. Nós devemos alcançar esse sentimento e estar imersos dentro dele o tempo todo.

Pergunta: Em um grupo composto de dez pessoas, como podemos sentir que estamos atraindo a Luz?

Resposta: Vocês devem senti-la em si mesmos.

Pergunta: O que significa a expressão “educação dos sentidos” na espiritualidade?

Resposta: Nenhum dos métodos em nosso mundo tem algo a ver com a educação emocional. Esse é um processo que acontece quando eu desperto e evoco porções particulares da Luz Superior e depois sinto o quanto eu e minhas emoções fomos mudados sob sua influência.

Pergunta: Deve haver um equilíbrio entre a mente e os sentidos?

Resposta: Sem dúvida, entre a mente e os sentidos deve haver uma linha média, e ambos devem ser constantemente equilibrados.

Da Lição da Cabalá em Russo 21/08/16

Comente