As Raízes Espirituais Das Nações E Dos Povos

laitman_749_02Pergunta: Quais são as raízes espirituais das nações e dos povos?

Resposta: Uma pessoa espiritual é composta de sete Sefirot: Hesed,Gevura,Tiferet, Netzach , Hod , Yesod e Malchut. Cada uma das sete Sefirot é composta de dez sub-Sefirot, fazendo um total de setenta raízes espirituais de povos neste mundo, que são chamadas de setenta nações do mundo. O grupo de pessoas que se separou das setenta nações, elevando-se acima de si at´pe o Criador é chamado de Yashar-El (Isra-El) direto ao Criador.

Mas, em princípio, esse grupo não é um povo, mas um grupo composto por diferentes tribos que se separaram dos setenta povos que viviam na Babilônia. Todas as setenta nações se espalharam por todo o mundo, e hoje, nem sequer é possível dizer a qual das antigas tribos babilônicas os povos modernos pertencem. Nenhum desses povos que viviam na Babilônia permaneceu em sua forma pura. Todos se misturaram. O enorme egoísmo que despertou neles os espalhou em diferentes direções. Cada um desses povos foi atraído para um lugar que corresponde a suas almas. Mais tarde, eles começaram a se misturar e os povos migraram.

No Livro do Zohar, está escrito que se compararmos corretamente a terra de Israel geograficamente com sua raiz espiritual, ela corresponde precisamente às cinco partes de um Partzuf espiritual. Hermon é Keter, a Galiléia é Hochma, o Jordão que liga Jerusalém com o Mar da Galiléia é Bina, Jerusalém é Zeir Anpin, e o Mar Morto é Malchut.

Isto indica a marca de suas raízes superiores na área geográfica da nação.

Pergunta: Uma pessoa que visita esses lugares pode sentir algo como a “Síndrome de Jerusalém”?

Resposta: Sim, algumas pessoas, quando se deslocam de uma parte do país para outra parte, realmente sentem sensações como essas. Eles são cabalistas ou pessoas com alta sensibilidade.

Pergunta: É possível usar isso para o avanço espiritual?

Resposta: Não. Nosso mundo é como um mapa aberto. Se você tem sensibilidades especiais em relação a ele, você vai sentir onde você está.

Da Lição da Cabalá em Russo 14/08/16