A Manifestação De Desejos Não Intencionais

laitman_571_03Torá, Deuteronômio, 19:06: Para que o vingador do sangue não vá após o homicida, quando se enfurecer o seu coração, e o alcançar, por ser comprido o caminho, e lhe tire a vida; porque não é culpado de morte, pois o não odiava antes.

As cidades de refúgio devem estar ao alcance, com boas estradas e com uma boa compreensão de onde correr. Uma pessoa deve receber tal lugar.

A Torá não fala de pessoas, mas do mundo interior de uma pessoa, quando ela sente que tem desejos imparciais e não intencionais que a levam ao egoísmo e ela não pode fazer nada com elas porque não as controla; o Criador controla.

É exatamente assim que o Criador manifesta esses desejos nela. Embora em princípio eles sejam bons e normais, de repente se tornam mortais, matam a alma de uma pessoa, não permitem que ela se conecte com os outros, e não permitem que ela se aproxime e revele o Criador dentro de si mesma. Dessa forma, o Criador lhe revela esses desejos, os assassinos involuntários e não intencionais de sua alma, e ela precisa corrigi-los.

Portanto, nas cidades de refúgio ela corrige os desejos que foram revelados nela como mortíferos, enquanto que antes ela não conseguia identificar suas intenções egoístas. Ela ficará livre deles em sete anos, e depois disso é proibido persegui-la porque ela corrigiu seus desejos.

Assim, ela deve tratar todos os seus pensamentos e motivos de forma muito racional e ponderada, entendendo que tudo vem apenas do Criador. É Ele quem revelou na pessoa tais profundidades de egoísmo que a própria pessoa não seria capaz de revelar. Portanto, ela os envia à zona de “ocupação” onde os examina e corrige, e após um certo tempo de influência da Luz Superior sobre esses desejos, no sétimo ano, ela deixa a zona de isolamento.

Há a Luz da doação e a Luz da recepção nesse sistema, e elas, interagindo entre si, brincam com uma pessoa e a corrigem cada vez mais para que ela se torne semelhante ao Criador. A Luz Circundante (Ohr Makif) desce sobre todos os nossos desejos e eles começam a mudar gradualmente sob sua influência, especialmente nas cidades de refúgio, porque a concentração do desejo de ser corrigido nesses lugares, isto é, nesses desejos que o Criador revela em uma pessoa, é muito forte.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 07/09/16