A Conexão Entre Materialidade E Espiritualidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Era uma vez um ser humano, e ele tinha uma alma. Um dia uma flecha material destruiu seu corpo material, e ele morreu. Isso afetou sua alma. Isso significa que a materialidade pode de alguma forma afetar a espiritualidade?

Resposta: De modo algum. A alma não tem nada a ver com o corpo material e com o que acontece com uma pessoa. Suponha que ela caiu do seu nível. Mas o que ela já fez, tendo desenvolvido suas primeiras dez Sefirot a partir do ponto no coração e tendo começado a atingir os estados superiores, tudo isso permanece dentro dela e não desaparece mesmo que ela caia de seu nível de volta às atividades terrenas.

Pergunta: Onde está localizada a alma ou seu primeiro fragmento? Onde estamos localizados?

Resposta: Em nossa consciência, e em nenhum outro lugar.

É exatamente disso que os cientistas carecem quando tentam compreender a próxima dimensão, os universos dobrados e desdobrados, ou a origem e desaparecimento da energia. Em breve descobriremos muitos paradoxos interessantes em nossa compreensão da natureza. E todos eles nos levarão a um estado de absoluta confusão.

De repente começaremos a revelar os fenômenos limítrofes entre os mundos inanimado, vegetal e animal, e o mundo superior. Todas essas chamadas dependências científicas estritas que percebemos em nosso mundo desaparecerão de repente, e em vez delas obteremos qualidades, fenômenos, leis e fórmulas novas e completamente incompreensíveis. E isso é porque estamos nos aproximando da revelação do mundo espiritual.

Da Lição da Cabalá em Russo, 06/11/16

Comente