Você Deve Estabelecer Juízes Para Si Mesmo

laitman_571_08Torá, Deuteronômio, 16:18: Juízes e oficiais estabelecerás em todas as tuas cidades que o Senhor teu Deus te der entre as tuas tribos, para que julguem o povo com juízo de justiça.

Pergunta: Qual é o papel dos fiscais?

Resposta: Toda a Torá fala do caminho para subir acima da nossa natureza egoísta e se tornar um altruísta com amor pelas criaturas e por meio delas com amor pelo Criador.

Se eu quiser mudar, preciso de fiscais, assistentes e professores que me ajudem a subir acima de mim mesmo.

Os juízes me ajudam, persuadem e pressionam; ou seja, fazem tudo que podem porque eu me tornei meu próprio inimigo já que o egoísmo começa a se manifestar dentro de mim e eu me relaciono com ele como um inimigo. A fim de lidar com ele, eu preciso de um poderoso ambiente.

Por isso, está escrito: estabeleçam juízes, fiscais e ajudantes para si mesmos em todas os portões através das quais vocês entram e saem, subam ao Criador e desçam a partir Dele, pelos degraus da escada espiritual de acordo com o nível de doação, amor ao próximo, e assim por diante. Você deve regular tudo e mantê-lo em suas mãos.

Comentário: Isso contradiz a lógica material de que você estabeleceu  pessoalmente supervisores para si mesmo e eles não foram colocados acima de você por outra pessoa!

Resposta: O fato é que esse é um caminho voluntário onde a pessoa constrói a si mesma. Claro, ela pede ajuda de cima, volta-se ao Criador, a força positiva da natureza, porque sozinha é totalmente negativa, mas faz isso de forma independente.

Se eu entendo que tudo depende do ambiente correto, então ela precisa construir o ambiente próprio. Ela faz isso com a ajuda da força superior, mas através de seus esforços, compreensão e oração.

Os portões que “o Senhor teu Deus te der” é o nível de entrada e de saída: se você se ajusta ao nível de doação, amor e conexão e até que ponto avança em ser semelhante ao Criador. Essa é a sua ideia, sua meta, e seu papel. É assim que você deve avançar.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/08/16

Comente