Uma Geração De Cartomantes E Adivinhadores

Laitman_049_01Pergunta: Se sabemos da Cabalá que a profecia é muito prejudicial ao desenvolvimento da humanidade porque a limita, por que os Cabalistas não combatem esse fenômeno? Em cada canal de televisão hoje você vê adivinhos e astrólogos.

Resposta: É verdade. No século XXI, em todos os canais de televisão [em Israel], não só adivinhos aparecem, mas também “avós” que leem cartas, jogam búzios e moedas no ar, e sussurram vários encantamentos. Todos os anos eles produzem calendários astrológicos que aconselham o que fazer e não fazer para cada um dos signos do zodíaco. E esse é o século XXI!

Mas o pior é que tudo isso é atribuído à sabedoria da Cabalá, a fim de elevar o nível de exigência e vendê-la a um preço mais caro, embora nada disso tenha a ver com a Cabalá.

Pergunta: Você acha que é necessário fazer alguma campanha para explicar isso, ou será que tudo desaparece por si só?

Resposta: Não, os Cabalistas não podem se envolver em trabalho de relações públicas. Se eu lutasse contra todas as calúnias sobre a sabedoria da Cabalá, não teria tempo suficiente para mais nada! Existem bilhões de pessoas no mundo. Se cada uma delas dissesse meia palavra contra a sabedoria da Cabalá, como eu poderia continuar a trabalhar em relações públicas com cada uma delas?

A atitude delas em relação à Cabalá vem de suas limitações, de sua incapacidade de compreendê-la facilmente. Mas nós continuaremos a nos desenvolver, embora em comparação com o século XX, esse século será mais obscuro e vai passar.

Da Lição da Cabalá em Russo 01/01/17

Comente