Somente Educação!

laitman_232_06Pergunta: Em minha opinião, os seres humanos são um bando de selvagens bem vestidos. Isso é comprovado pela experiência dos nazistas serem cultos, informados e educados. Quantos golpes do destino são necessários para nos tornarmos seres humanos do ponto de vista da Cabalá?

Resposta: Eu acredito que os golpes não vão ajudar aqui. Só a educação vai ajudar, pela qual podemos atrair a força positiva da natureza. Esse é o único problema!

Nós podemos conversar, discutir, pensar e filosofar sobre a necessidade de equilibrar uma pessoa para torná-la boa ou talvez bater nela com um pau para levá-la à felicidade, mas isso não vai ajudar! Todos esses métodos já foram tentados!

Sem a força positiva da natureza, a força negativa não pode mudar nada sozinha. Você pode levar uma pessoa para um canto, sentá-la lá tremendo de medo e continuar a bater nela, mas isso não vai mudar a sua natureza! É impossível exigir que uma pessoa mude sua natureza! Só é possível mostrar-lhe como despertar e atrair a força positiva para equilibrar a força negativa, mas não destruí-la! Nada no mundo foi criado sem uma razão! Nós só precisamos despertar e atrair a outra força.

Não vamos conseguir nada com os golpes! A humanidade já passou por bastante sofrimento de modo que com a ajuda dos Cabalistas ela também compreenderá que o que precisamos é que a força positiva opere em equilíbrio com a força negativa.

Pergunta: Eu entendo como a eletricidade ou as ondas eletromagnéticas aparecem. Mas como a força positiva da natureza aparece? Como vou saber que a atrai?

Resposta: A pessoa começa a sentir que só quer usar uma atitude positiva naqueles que estão perto ou longe, em toda a humanidade, e em toda a natureza: inanimada, vegetal e animal.

Na primeira etapa da correção, ela coloca a força positiva em sua vida. Na próxima etapa, a pessoa corrige sua natureza negativa com a força positiva, porque não basta trazer a força positiva, mas a pessoa também deve corrigir a força negativa com a ajuda da força positiva.

Da Lição de Cabalá em Russo 03/07/16

Comente