Sexo É Importante

laitman_543_02Pergunta do Facebook: Por que as pessoas são tão interessadas em sexo e nas relações mútuas entre os dois sexos? Parece que essa é a única coisa em que as pessoas se interessam.

Resposta: Dizem que o amor e a fome fazem o mundo girar. Se a fome não governa mais o mundo porque há realmente bastante alimento para todos, o que resta a preencher uma pessoa é o amor.

O desejo de uma pessoa é desfrutar. É a essência de sua existência. É assim que estamos programados. Se pudéssemos desligar esse programa dentro de nós, o mundo seria totalmente diferente. Rádio, TV, esportes, artes, ciência, tudo seria totalmente diferente.

O sexo é o maior desejo de uma pessoa. Não podemos sequer imaginar como tudo o que fazemos é inconscientemente orientado pelo sexo. Tudo o que fazemos decorre da nossa inclinação sexual interna. É a base do nosso comportamento.

Além disso, não se trata do tipo de sexo que entendemos como acoplamento corporal, mas de um anseio por um preenchimento por algo que é oposto a mim, assim como um positivo anseia por um negativo. Todos os pensamentos de uma pessoa são totalmente dirigidos sexualmente.

O que queremos dizer com sexo? Por um lado, há o desejo, a necessidade (mesmo no alimento), e, por outro lado, o preenchimento. De acordo com a sabedoria da Cabalá, o sexo é referido como Zivug de Hakaa (cópula).

Portanto, tudo depende do nível em que examinamos esse conceito. No nível fisiológico dos corpos materiais, chamamos de sexo; enquanto que no nível inferior da natureza estática ou vegetal, ou no nível superior da espiritualidade, é chamado de acoplamento.

Se uma pessoa que não sabe nada sobre a sabedoria da Cabalá começa a ler livros de Cabalá, ela encontra muitos conceitos sexuais, tais como: acoplamento, beijo superior, beijo inferior, praticamente o Kama Sutra.

Na verdade, como o sexo está na base do nosso desejo, a sabedoria da Cabalá se refere a ele em tal linguagem direta, muito precisa e correta. Se você deseja ler um bom romance sexual, pode ler o Estudo das Dez Sefirot.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 28/12/16

Comente