Resumindo 2016: O Mundo Está Procurando Novos Caminhos

laitman_229A evolução avança, desenvolvendo a humanidade e a natureza inanimada, vegetal e animal, cada uma em seu próprio ritmo. Mas o problema é que as pessoas não sabem que seu desenvolvimento avança de acordo com o programa incorporado na natureza.

Parece-lhes que elas se desenvolvem de acordo com seus desejos. Na verdade, nós podemos fazer planos, mas o mundo está girando em sua própria direção.

Assim como na Rússia eles fizeram uma experiência, transformando o país de feudalismo em socialismo por algumas dezenas de anos, e depois tiveram que voltar, porque o experimento falhou. Outros países também tentaram mudar o curso do desenvolvimento; não há nenhum país que tenha se desenvolvido em um curso direto. Afinal, ninguém conhece a lei da natureza, portanto o desenvolvimento acontece por um caminho tão tortuoso.

Ultimamente o mundo está começando a entender que está em um problema global. Não sabemos como nos desenvolver mais, porque o egoísmo se esgotou e deixou de nos encorajar a nos desenvolver. Não existe a concorrência que existia antes. A geração jovem não quer viver da maneira como seus predecessores viviam.

Todas as gerações anteriores ao longo de toda a história de milhares de anos da humanidade se desenvolveram devido ao fato de que queriam mais e mais. Hoje não é assim; a geração jovem não se sente atraída pelos valores que seus pais honraram. Além disso, não podemos fornecer empregos a todos.

Eles não querem estudar; cada um está imerso em seu smartphone e não está interessado em mais nada. No entanto, ainda teremos que lhes fornecer todas as necessidades: roupas e alimentos. A conexão entre um local de trabalho e salário desaparecerá.

Em primeiro lugar, há muitas pessoas que não trabalham e recebem muito devido às causas já existentes. Por outro lado, há pessoas que não trabalham, mas recebem um subsídio para viver, o consideram suficiente, e não querem nada mais. A conexão entre trabalho e salário está perdida, e o prazer de ambos também desapareceu.

Uma pessoa não recebe nenhum prazer do trabalho, salário, família, filhos ou qualquer outra coisa. No final, verifica-se que ela não tem razão para viver e que a única coisa que resta são as drogas. Assim, recentemente, as drogas estão se tornando legalizadas; caso contrário, as pessoas irão organizar revoluções e tumultos em todo o país.

Pergunta: Em que direção o mundo está se movendo hoje?

Resposta: O mundo está procurando. Mas é inútil procurar coisas novas no antigo nível. O mundo está em uma crise global. Tudo está parado; tudo está terminando porque nosso egoísmo não está mais nos empurrando para as realizações na esfera material. O que pode ser feito?

Aqui precisamos entender que podemos alcançar o próximo nível de desenvolvimento somente através da unidade. É o que acontece na natureza. É necessário subir!

Pergunta: Qual será o novo prazer no novo mundo?

Resposta: O novo prazer é a revelação do mundo superior, eternidade e perfeição da existência humana em uma nova dimensão. Pode parecer irreal e imaginário, mas acontecerá.

A realização interna da natureza da pessoa será completamente nova, permitindo-lhe escapar de seu corpo e ver o mundo não através dos sentidos físicos limitados, mas acima deles. Então ela sentirá o mundo eterno e perfeito.

O nosso egoísmo, insatisfeito com a vida e incapaz de ser preenchido com ela, vai nos empurrar a este grau. Nós estamos perto dessa descoberta que pode ser facilmente implementada se nos unirmos. Através da nossa unidade podemos alcançar o próximo nível de existência.

As pessoas sentem que a realidade se torna surreal e muda, mas não está claro como. Elas ainda não podem senti-la porque elae não existe em nossos sentidos. Nós precisamos desenvolver novos órgãos sensoriais.

Pergunta: Como esse belo sonho sobre o novo mundo se conecta com a realidade atual?

Resposta: Ele se conecta perfeitamente porque, em essência, nós estamos buscando satisfação, queremos sentir que somos perfeitos, elevados e que não vivemos em vão. Nós queremos sair dos limites do nosso corpo material que certamente morrerá um dia.

A Cabalá tem o método que pode nos tornar eternos e perfeitos, pode abrir todo o universo diante de nós e nos elevar acima dos limites da vida e da morte, acima de todas as limitações.

Assim, nós não perdemos nada do que temos hoje, mas, além disso, ganhamos perfeição e eternidade. É possível, só precisamos receber mais órgãos sensoriais internos para podermos sair de nós mesmos e sentir a realidade localizada fora de nós.

Pergunta: Tal sonho atrai muitas pessoas, mas elas exigem provas de que isso funciona. Você pode provar isso?

Resposta: Como posso provar isso a alguém que não tem os órgãos sensoriais espirituais? Suponhamos que tentamos persuadir uma pessoa que é cega de nascença a se submeter a uma operação para adquirir visão. Mas ela não entende o que significa ser capaz de ver. Parece-lhe que ela sente tudo como é.

Da mesma forma, é impossível explicar a uma pessoa que ela não tem a percepção do mundo externo, que é independente de seu corpo, e lhe permite se sentir eterna e perfeita. É impossível explicar isso antes que a pessoa adquira essa percepção. Nós esperamos que em 2017 possamos transmitir isso às pessoas, e mais importante ainda, aos judeus, para que eles compreendam suas responsabilidades.

De uma “Conversa sobre os Resultados de 2016”, 25/12/16