Raízes Espirituais De Objetos Corpóreos

Pergunta: Qual é a raiz espiritual de um objeto em nosso mundo? O oceano tem uma raiz espiritual? Onde está e o que é um oceano?

Resposta: No mundo espiritual, não há nenhuma questão de “onde?” O oceano é. Trata-se de certos atributos, muitas forças que estão interligadas.

A água simboliza o atributo de doação (Biná), em que diferentes animais (Malchut) aparecem. Isto significa que Malchut sobe para Biná e a cooperação mútua entre eles traz vida, obrigando Biná a transformar-se em Keter e receber Luz.

A luz espalha-se em Biná e executa certas ações nela, e, assim, a vida marinha é criada nos mares, em rios, etc. Tudo decorre de Biná e então gradualmente desce para Malchut, o que significa que todas as criaturas gradualmente saem da água, e na terra começam a multiplicarem-se, a espalharem-se, e a viverem nela.

Nós aprendemos sobre a cooperação mútua entre Biná e Malchut, como Tzimtzum Bet (segunda restrição).

A cooperação mútua das forças cria essa imagem do nosso mundo até que a pessoa chega a realização espiritual e, em seguida, olha para o mundo e vê quais forças estão por trás dos objetos terrestres, como elas gerenciam o mundo, e como certos atributos espirituais afetam as raízes superiores.

Pergunta: Por que existem montanhas, planícies e vales em nosso mundo? Qual é a sua raiz espiritual?

Resposta: De acordo com a sabedoria da Cabalá tudo decorre dos atributos de duas forças: Malchut e Biná ou a Luz de Hochma e a Luz de Hassadim, os atributos de recepção e doação. Os estados mútuos que são criados entre eles refletem e têm tais implicações sobre o nosso mundo.

Não há necessidade de qualquer outra coisa, apenas essas duas forças. Juntos, os atributos de doação e recebimento criam toda a variedade de atributos, os tipos de caracteres e os objetos em todos os níveis da natureza: inanimado, vegetal, animal e falante.

Não há nada na natureza, apenas essas duas forças opostas: um elétron e um pósitron, um mais e um menos.

[199992]

Da Lição de Cabalá em russo 14/8/16

Material relacionado:
Tudo Deriva Das Raízes Espirituais

O Mar Morto É A Personificação de Malchut

Comente