Por Que Não Podemos Saber O Futuro?

Laitman_066_03Comentário: Durante séculos a humanidade tem se interessado pelas previsões do futuro, o que o amanhã nos reserva.

Minha Resposta: Por quê? Afinal, conhecer o futuro não o torna mais fácil de ser vivido. Se eles nos dissessem agora que em um determinado período de tempo esses ou aqueles eventos aconteceriam, todos os nossos pensamentos estariam ligados a essa data.

Pergunta: O que motiva as pessoas a decifrar os escritos de Nostradamus?

Resposta: Por um lado, uma pessoa quer saber o futuro em uma escala global. Isso é natural. Mas no que diz respeito ao futuro de uma pessoa, acho que vale a pena não saber. Se o futuro está escondido de uma pessoa, isso significa que ele deve ser escondido. Nem mesmo a sabedoria da Cabalá revela isso. Ela leva uma pessoa a um estado onde a fronteira entre a vida e a morte é apagada.

Basicamente, o que é a morte? É o componente animal da consciência humana. Quando essa parte desaparece, a mente continua a existir de qualquer maneira.

Comentário: Todas as fontes apontam para o futuro, por exemplo, “E o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com a criança…” (Isaías 11:6), ou ” Será naquele dia … e o Criador estende Sua mão repetidas vezes”.

Minha Resposta: Isso não se refere de um dia específico, mas a um tempo em direção ao qual estamos caminhando hoje, amanhã ou em outros cem ou duzentos anos.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/01/16

Comente