Para Evitar A Morte Espiritual

Laitman_632_3Torá, Deuteronômio, 18:16 – 18:18: Conforme a tudo o que pediste ao Senhor teu Deus em Horebe, no dia da assembleia, dizendo: Não ouvirei mais a voz do Senhor teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra. Então o Senhor me disse: Falaram bem naquilo que disseram. Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.

A mais elevada qualidade corrigida em uma pessoa do lado direito é o “Profeta”, do lado esquerdo é o “Rei”, e na parte inferior é o “povo”. Portanto, as pessoas, ou seja, as qualidades de uma pessoa que ainda estão em processo de correção, não podem estar conectadas ao Criador no nível do Profeta.

Os desejos do povo não podem apreciar o Profeta e o Rei. Essa é uma subordinação muito séria.

Está escrito: “Não ouvirei mais a voz do Senhor teu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra”. Isso significa que a pessoa deve ter medo para não ir além do nível onde não pode resistir.

Por exemplo, se hoje eu não comi nada, ainda sou capaz de me segurar e não tomar nada da mesa. No entanto, se eu estivesse com fome por vários dias, eu pegaria qualquer coisa como uma fera fome, sem prestar atenção a ninguém.

Portanto, “para que não morra” significa não receber para mim mesmo, porque exatamente isso significa a morte espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/09/16

Comente