O Que É O Pecado?

laitman_253Pergunta: O que é o pecado?

Resposta: O pecado é usar o ego para prejudicar os outros, mas é possível explicar o uso do ego de diferentes maneiras. Por exemplo, eu posso cortar uma árvore que ainda está crescendo e de acordo com a definição em nosso mundo, não é um pecado, mesmo que no nível espiritual seja um pecado.

Se uma pessoa em nosso mundo usa mais do que é necessário para sua existência normal e respeitável, todo uso acima deste nível é chamado de “pecado”.

Isto se refere à existência física regular em um nível material normal. Cada besta automaticamente se esforça para isso. Se você der um bolo para uma vaca ou champanhe para um cavalo, eles não vão tocá-los e não vão se deitar em uma cama de penas. Eles exigem apenas o que é necessário para seus corpos.

Mesmo uma pessoa precisa apenas do que é necessário para seu corpo físico e não mais do que isso. Tudo o mais deve ser direcionado para a realização espiritual, para a saída para o mundo espiritual. Toda a vida é dada a uma pessoa para descobrir a alma, a fim de atingir o mundo superior, para sair para o mundo superior durante a sua vida. Um pecado é quando a pessoa não está envolvida com isso.

Pergunta: Para uma pessoa envolvida com arte, escrita de livros, pintura, música, acumular dinheiro no banco, ganhar com juros, e assim por diante, tudo isso é pecado?

Resposta: Não, mas ela não está cumprindo sua missão. Todas as inclinações que uma pessoa tem para todas as várias artes e ciências são dadas a ela somente para a expressão espiritual, dirigindo o mundo para a unidade. Tudo o mais só a confunde.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/01/16

Comente