O Que É A Verdade?

laitman_527_03Pergunta: O que é a verdade?

Resposta: A verdade foge de nós o tempo todo, como resultado de nossos grandes esforços para atingi-la. Logo que tentamos alcançá-la, uma profundidade maior nos é revelada com base nas contradições que existem na verdade anterior. Portanto, nós tentamos encontrá-la novamente.

Essa verdade é a linha do meio e é encontrada em Ein Sof. Todo o movimento em nosso desenvolvimento e anseio é direcionado para alcançar o que chamamos de verdade.

Em geral, a verdade é o ponto de partida de toda a criação e é somente quando alcançamos esse ponto que alcançamos a verdade. Nós realmente damos pequenos passos de descoberta no caminho para a verdade, mas eles não são absolutos. Mesmo que a verdade absoluta possa ser alcançada, ela ainda está muito longe de nós.

Pergunta: O que você quer dizer quando diz que é necessário ansiar pela verdade?

Resposta: O que eu quero dizer é um estado em que toda a humanidade é encontrada na adesão absoluta com a força superior, quando o Criador é totalmente alcançado dentro da criatura.

O Criador é a raiz, o princípio fundamental, e a criatura é secundária.

Pergunta: Quando estamos falando em atingir o Criador, queremos dizer Suas características?

Resposta: Quando estamos falando do Criador, queremos dizer Sua característica de doação e amor para com a criatura, e Dele com respeito a Si mesmo, não a criatura, que, obviamente, também é revelada em Ein Sof.

A adesão com o Criador é a semelhança e equivalência das características da criatura com o Criador. Por meio dessa equivalência, a realização do Criador é feita, a realização de Seus pensamentos em relação a nós, a realização do que estava diante de Seu pensamento, Sua decisão de nos criar e até a realização do estado antes dessa decisão, ou seja, o estado em que apenas Ele é encontrado dentro de Si mesmo.

Se desejarmos isso, é quase certo que podemos alcançá-lo mesmo em nosso desenvolvimento espiritual.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 18/01/16

Comente