Nova Vida # 812 – A Oração Judaica

Nova Vida # 812 – A Oração Judaica
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

As pessoas sempre se sentiram inseguras e se voltaram às forças da natureza com diferentes pedidos. A inclinação de uma pessoa para se voltar à força superior é natural e você já pode ver isso em crianças pequenas.

O apelo apropriado ao sistema da natureza é chamado de oração. Uma oração inclui o autoexame com respeito ao plano da criação; isto é, o exame de uma pessoa de como ela usa seu desejo em relação à natureza. Em vez de usar todos para seu próprio benefício, ela deve usar a si mesma para o bem dos outros, em prol do Criador.

Quando uma pessoa se volta para o sistema da natureza, isso é chamado de oração. As três orações diárias se correlacionam com as três fases espirituais e começam quando um novo desejo egoísta entra no sistema e começa a operar nele. O despertar de um novo desejo em uma pessoa, um desejo corrompido, é chamado de noite.

De uma perspectiva espiritual, todos os dias começam à noite quando a pessoa se abstém de usar o novo desejo que despertou nela, a manhã vem, o que significa que as coisas se tornam claras com a compreensão de como trabalhar com esse desejo. A fase de trabalho com esse desejo e a incorporação no sistema é chamada de meio-dia.

Há um estado no sistema da natureza chamado de fim de correção, Gmar Tikun, para o qual estamos avançando. No Gmar Tikun temos que alcançar um estado no qual estamos conectados em um sistema em amor absoluto.

De KabTV “Nova Vida # 812 – A Oração Judaica”, 17/01/17