Nova Vida # 808 – Entre O Liberalismo E O Judaísmo

Nova Vida # 808 – Entre O Liberalismo E O Judaísmo
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Tal Mandelbaum ben Moshe

Resumo

O homem é a coroa da criação porque seu desejo é o maior. Seu desejo é um desejo egoísta, o que significa que ele desfruta às custas dos outros.

O ego nos enterra nesse mundo, mas nós recebemos  a oportunidade de ascender sobre ele para um mundo infinito e ilimitado.

Há 5.777 anos, um cientista chamado Adão, a quem chamamos de Primeiro Homem (Adam HaRishon), descobriu que era possível ascender sobre a nossa natureza e desenvolveu o método para corrigir o homem e a sociedade. Os Cabalistas que o seguiram continuaram esse método, mas à medida que as gerações se sucederam, o povo judeu distorceu o método de correção e agora são apenas palavras vazias. Hoje o judaísmo é construído somente na exterioridade sem a correção interna encontrada somente na sabedoria da Cabalá.

Nós estamos diante de uma revolução que Adam HaRishon previu 5.777 anos atrás, uma revolução em que as relações de exploração e egoísmo mudarão para as relações de conexão e amor. Nós temos que levar toda a humanidade ao amor ao próximo, ao sentimento de que somos todos um, ao sentimento da força superior.

De KabTV “Nova Vida # 808 – Entre O Liberalismo E O Judaísmo”, 03/01/17

Comente