Nova Vida # 807 – O Que É Realmente A Autocorreção?

Nova Vida # 807 – O Que É Realmente A Autocorreção?
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

O que é a autocorreção no judaísmo? Como podemos usar cada atributo corretamente? E como seriam nossas vidas se desfrutássemos dar aos outros?

Todo mundo nasce com certos atributos que não podem ser mudados, mas apenas o uso adequado para eles pode ser encontrado. O uso de nossos atributos deve ser de acordo com a lei geral da realidade, “ama teu amigo como a ti mesmo”, já que somos todos partes de um sistema.

Autocorreção significa usar cada atributo que temos para o bem dos outros. Uma pessoa deve alcançar um estado em que é livre e usa tudo o que tem sem esconder nada. A autocorreção é feita em duas fases: primeiro, “não faça aos outros o que é odioso para você”, e depois, “ama teu amigo como a ti mesmo”.

Se não nos corrigirmos, nos deterioraremos até o ponto em que todos se fecharão num canto e se contentarão com um pouco de comida, um computador, um telefone e drogas.

Tudo depende das relações entre nós. Nós só podemos desfrutar da vida se doarmos uns aos outros, assim como uma mãe que dá a seus filhos e desfruta disso. A mãe usa todas as suas qualidades para dar a seus filhos.

Quando todos virem sua realização no cuidado com os outros, sentiremos que estamos cheios de prazer. A implementação da regra “ama teu amigo como a ti mesmo” depende da educação e da concordância de toda a sociedade.

Israel é examinado sob uma lupa no mundo porque as pessoas sentem que temos que ser um exemplo para todos.

De KabTV “Nova Vida # 807 – O Que É Realmente A Autocorreção?” 29/12/16

Comente