Nova Vida # 408 – Corrupção

Nova Vida # 408 – Corrupção
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo:

Nos últimos anos, temos visto um aumento da corrupção em altos funcionários do governo. Como o desenvolvimento do ego está relacionado com a crescente corrupção e o que pode corrigi-la?

No passado, não havia corrupção; por definição, um rei ou governante podia fazer o que quisesse. De repente surgiram conceitos como igualdade, liberdade e justiça, um governo pelo povo, o estabelecimento da lei e da ordem. Uma pessoa comum que quebra a lei é punida, enquanto as pessoas corruptas em posições altas fazem o que querem! Isso é irritante!

A corrupção não é apenas com relação ao dinheiro. É qualquer uso do poder, da mídia, do sistema educacional e da cultura para os próprios interesses.

Nós chegamos a um beco sem saída. O problema é que não sabemos como chegar a um estado melhor. Portanto, precisamos de um processo educacional que inclua toda a sociedade de modo a atualizar gradualmente a natureza egoísta do homem. Uma pessoa corrigida que chega ao poder agirá apenas cuidando do bem-estar dos outros e não de si mesma. Uma pessoa deve ser autorizada a governar apenas de acordo com o nível de sua correção.

De KabTV “Nova Vida # 408 – Corrupção”, 17/06/14

Comente