Nova Vida # 393 – Distinguir Entre O Bem E O Mal

Nova Vida # 393 – Distinguir Entre O Bem E O Mal
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Nós podemos alcançar a definição absoluta de bem e mal? Por que precisamos dela e quais são as condições especiais que precisamos para usá-la como uma bússola para avançar na direção certa?

Nossas definições de bem e mal dependem de nossa cultura, nossa educação e nossa sociedade. A fim de realmente distinguir entre o bem e o mal, precisamos de uma definição absoluta que pode ser o critério. Bem: um estado de equilíbrio, harmonia e a complementação de todas as forças da natureza. Mal: o oposto, o desequilíbrio.

A bússola que nos guia na direção certa está sendo equilibrada tanto fisicamente, quanto no sentido humano e espiritual. Total equilíbrio significa estar com os outros quando não há diferenças entre nós, tentando gerenciar nossas vidas para que uma força comum, a bondade, a força superior, seja revelada entre nós.

A educação correta deve desenvolver o sentido do reconhecimento do bem e do mal em uma pessoa. O amor é bom e o oposto é mau. Minha natureza está querendo usar tudo para meu próprio benefício, mas como todo mundo é como eu, eu sofro …

O critério segundo o qual medimos cada ação é simples: o que é bom para os outros é bom.

Distinguir entre o bem e o mal significa distinguir entre usar os outros para o meu próprio benefício e usar-me para o benefício dos outros.

De KabTV “Nova Vida # 393 – Distinguir Entre O Bem E O Mal”, 03/06/14

Comente