Nova Vida # 341 – Altruísmo: Liberdade Real

Nova Vida # 341 – Altruísmo: Liberdade Real
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

O que nos falta para nos sentirmos livres;  como isso está especificamente conectado às relações entre as pessoas, e qual é a diferença profunda entre narcisismo e altruísmo?

A influência da sociedade circundante sobre nós é muito grande. Ela determina valores, normas e objetivos para nós.

Em casa, uma criança pequena vai de um canto ao outro e se sente livre porque uma cobertura de amor é espalhada sobre ela. Mesmo um adulto carece do sentimento de ser amado. Só por isso precisamos amar os outros. Aí reside a liberdade. Altruísmo é o que é mais gratificante. Veja a quantidade de alegria que as crianças trazem aos seus pais.

Se você não tem uma sensação de altruísmo, nunca pode se sentir livre. Ser livre é deixar a preocupação estreita apenas por eu mesmo e começar a viver para os outros. Quando estamos envolvidos com o altruísmo, despertamos um poder especial inerente à natureza, a força superior, o poder do amor.

A sabedoria da conexão desenvolve o sentimento em uma pessoa de que há um sentimento muito agradável e caloroso com a conexão com os outros. Mais tarde, a pessoa começa a sentir que a própria característica de doação é algo sublime.

Cada pessoa pode aprender a ser livre, a se libertar de tensões e pressões. Além disso, ela pode inclusive se libertar das limitações da morte, abandonar-se e viver dentro do todo para sempre.

De KabTV “Nova Vida # 341 – Altruísmo: Liberdade Real” 06/04/14

Comente