Nova Vida # 329 – Paciência

Nova Vida # 329 – Paciência
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Yael Leshed-Harel

Resumo

Nós estamos sob uma pressão constante e somos impacientes na maioria das vezes. Por que isso, como esse estado influencia as conexões entre nós, e como podemos alcançar um ambiente mais relaxado e ser mais pacientes?

Nós medimos a paciência e a falta de paciência de acordo com os distúrbios dos outros. Nosso ego está crescendo e, como resultado, ficamos impacientes. Quem interferir no meu prazer, se perde!

Os israelenses são especialmente impacientes porque têm egos muito grandes. Eles querem resultados imediatos.

Na próxima geração, a impaciência crescerá ainda mais. A vida se tornará muito difícil com problemas sociais e problemas de saúde. Devido à impaciência, a unidade familiar está em colapso e as pessoas não querem se casar ou ter filhos.

É possível se relacionar com alguém com paciência apenas se ele é um amigo muito próximo, quando estamos conectados como um só.

Quando eu me sinto bem, as pessoas na sociedade são amorosas, eu não sou pressionado pelo tempo. Eu tenho paciência, sinto-me livre.

Tente desenvolver um pouco de amor para com a pessoa na sua frente, e você verá que tem paciência com ela. Quando você trabalhar em uma equipe em algum projeto, coloque a pressão de lado e tente desenvolver um relacionamento caloroso com eles. Se você colocar a construção do edifício de boas relações antes do sucesso do projeto, você terá sucesso no projeto também.

Na próxima geração, haverá um problema difícil com a paciência. As pessoas não serão capazes de suportar umas às outras. Nós devemos trabalhar na correção da natureza do homem, proporcionando educação sobre a construção da conexão mútua.

A paciência é o padrão. Retardar a gratificação é melhor, colocando algo diferente diante de você e voltando sua atenção para aquilo.

Se uma pessoa é impaciente, é preferível que alguns amigos se juntem a ela para compartilhar a tensão e o estresse.

Todas as soluções virão por meio da conexão com outras pessoas, do desenvolvimento da capacidade de olhar a vida através de vários pontos de vista

De KabTV “Nova Vida #329 – Paciência” 11/12/13

Comente