Nós Podemos Oferecer A Sabedoria Da Cabalá A Todos?

laitman_254_03Pergunta: É possível oferecer o estudo da sabedoria da Cabalá a todos? Por que você ensina e transmite essas informações fechadas e ocultas para um número enorme de pessoas na Internet?

Resposta: Eu ajo de acordo com o que foi ditado por meus professores. Eu sou um aluno do Rabash. O Rav Baruch Ashlag era meu professor. Eu estudei com ele por 12 anos e fui seu assistente pessoal, seu secretário. Eu devo difundir todo o conhecimento que adquiri dele, e particularmente de seu pai, Baal HaSulam, em todo o mundo sem restrição! Isso é o que está escrito em suas fontes e eu estou tentando fazer isso com o melhor de minha capacidade.

Sem essa disseminação, eles escrevem, o mundo chegará a um estado muito ruim. Portanto, nós devemos revelar essa sabedoria a qualquer custo. Ela é imperativa para o mundo atual porque de outra forma o mundo ficará completamente fora de controle.

Embora o mundo tenha navegado em uma corrente egoísta há milhares de anos, sem a adição de uma segunda força altruísta, ele não pode mais ser gerido hoje porque o mundo está se tornando integral e fechado, e as duas forças, positivas e negativas, são necessárias em um sistema fechado e integral.

Assim, a sabedoria da Cabalá tornou-se tão relevante quanto qualquer outro conhecimento.

Baal HaSulam escreve no “Prefácio ao livro Panim Meirot uMasbirot”: ” … somente através da expansão da sabedoria da Cabalá nas massas obteremos a redenção completa …. Tanto o indivíduo como a nação não completarão o objetivo para o qual foram criados, exceto pela conquista da interioridade da Torá e seus segredos ….

Portanto, nós devemos estabelecer seminários e compor livros para acelerar a distribuição da sabedoria em toda a nação”.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/02/16

Comente