Nós Devemos Acreditar Na Mente Ou No Coração?

laitman_439Pergunta: Nós devemos acreditar nos argumentos da mente ou na voz do coração, dos nossos sentimentos?

Resposta: Em nenhum. Nós podemos confiar nos nossos sentimentos? Afinal, no nível animal, nós continuamos cometendo erros por causa de nossos sentimentos, e se acreditamos na mente, não está claro para onde ela está nos levando. Tanto mais no nível espiritual. Aqui um Cabalista não acredita em seus sentimentos ou em sua mente. Ele quer que a Luz Superior gerencie seus sentimentos e que sua mente seja apenas a consequência do impacto da Luz.

Um Cabalista sempre se concentra na adesão com a fonte superior. Na medida em que a fonte superior o domina, ele sente que está no nível certo, bom e saudável.

Mesmo em relação a si mesmo, ele não deve contar com seus pensamentos e coração. É assim que ocorre da perspectiva Cabalística, e não da perspectiva de uma pessoa comum que é controlada apenas por seus sentimentos corporais.

Uma pessoa comum está confiante de que seus sentimentos e mente são seus mesmos. Um Cabalista vê que os desejos/sentimentos e pensamentos/mente não são seus, mas são meramente o resultado do impacto da Luz especial chamada Luz Circundante ou Luz Superior. Essa é a diferença entre um Cabalista e uma pessoa comum.

O trabalho de um Cabalista é atrair para si mesmo uma intensidade cada vez maior da Luz porque ele não tem nada de seu próprio. Como seres criados, nós temos que nos ligar à fonte que nos criou e tentar receber o máximo de doação dela.

Pergunta: Um Cabalista usa os sentimentos e emoções que são revelados nele ou os ignora totalmente?

Resposta: É claro que ele os utiliza. Ele tem que descobrir exatamente o que ele atravessa em um determinado momento e o que deve alcançar no momento seguinte.

Um Cabalista procura constantemente sentimentos dentro dele que lhe permitam se aderir à força superior, a fim de sentir que está sob seu domínio e que não há ninguém, senão a força que o gerencia por todos os lados, invocando nele sentimentos negativos e positivos a fim de desenvolver os órgãos certos para seus sentimentos da maneira mais completa, rápida e eficiente. Nisso se resume o objetivo do desenvolvimento de um Cabalista.

Da Lição de Cabalá em Russo 21/08/16