“Mein Kampf”: Um Bestseller

laitman_525Nas Notícias (DW.com): “Uma edição crítica e anotada do infame “Mein Kampf” de Hitler está à venda há um ano, o tomo de dois volumes se tornando um bestseller surpresa com 85.000 cópias vendidas. Mas o livro ainda está atraindo controvérsia.

“No final de janeiro, uma sexta série da edição crítica do “Mein Kampf” antissemita de Adolf Hitler será lançada. As fortes vendas vieram como uma surpresa.

“Ninguém poderia realmente esperá-las”, disse Andreas Wirsching, diretor do Instituto de História Contemporânea de Munique (IfZ), que produziu e publicou “Hitler, Mein Kampf. Uma Edição Crítica”, uma versão anotada do notório livro acompanhado de extensos comentários críticos”.

Meu Comentário: O que eles querem dizer, não esperavam isso? Eles esperavam isso e como! Bilhões de cópias serão vendidas em todo o mundo, porque esse livro é muito famoso para começar. Ele foi proibido por um longo tempo e não foi publicado, e então, de repente, eles começaram a publicá-lo. É natural que eles iriam anunciá-lo dessa forma.

Isso coincide com o fato de que estamos entrando novamente em um ciclo de nacionalismo, chauvinismo, antissemitismo, etc. Essa é a razão pela qual as pessoas precisam desses livros. Elas precisam de uma ideia radical como solução para o problema.

Pergunta: Mesmo a ideia de ódio?

Resposta: A humanidade não tem nada além disso. É impossível levar as pessoas à frente de uma forma positiva, apenas pelo ódio. É sobre isso que tudo se baseia porque nosso ego, que é o cerne de nossa natureza, não compreende nada além de luta, ódio e aniquilação do inimigo. É impossível avançar sem um inimigo.

Pergunta: Nós continuamos a seguir o nosso egoísmo em desenvolvimento, pegando livros antigos, elevando-os ao nível do ódio e, assim, movendo-se. Por quanto tempo?

Resposta: Até que a humanidade comece uma Terceira Guerra Mundial, porque a Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial foram baseadas no mesmo ódio que está se desenvolvendo agora. Muitos falam sobre uma Terceira Guerra Mundial muito calmamente, na medida em que o tempo para sua ideologia chegou.

Mas eu espero que possamos superar isso. Já existem botões do reconhecimento do mal na humanidade, do que é o verdadeiro mal. Eu acredito que as pessoas serão capazes de olhar para frente e ver o que não poderiam ver antes e entendam que essa não é uma solução para o problema.

As organizações fascistas não poderão se unir hoje; elas vão brigar. E seremos capazes de explicar às pessoas que esse é o caminho para a aniquilação mútua e não a solução.

Pergunta: O que significa que nenhuma felicidade resultará disso?

Resposta: Não, isso certamente não levará à felicidade. A única maneira de alcançar a felicidade é pela correção do homem e da humanidade.

Pergunta: Poderia haver um livro que o seja totalmente oposto de “Mein Kampf” que se torne um bestseller?

Resposta: Eu creio que um livro que seja sério, e por outro lado, leve e emocionante, deve ser escrito. Ele atrairá a humanidade para a ideia da correção. É claro que essa ideia é contra nossa natureza, então ela não atrai todos automaticamente, mas hoje ela já pode ser explicada como a solução essencial e única.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 09/01/16