Gastos Com Defesa

laitman_566_02Comentário: A humanidade não conseguiu se recompor; os gastos com defesa estão crescendo a cada ano.

Minha Resposta: Certamente. Estes “brinquedos” tornaram-se cada vez mais caros.

Pergunta: Você acha que a razão para isso é o aumento dos preços ou há mais compras de armas?

Resposta: Eu acho que isso pode ocorrer antes do próximo nível de guerra, que será gerenciado com a ajuda de robôs: aeronaves não tripuladas, navios e submarinos. Não há necessidade de soldados nisso. Eles exigem os operadores sentados atrás de computadores e tudo mais será gerenciado através desses brinquedos.

Pergunta: Para onde isso está nos levando, a remoção das pessoas de todos os jogos militares e o crescimento incessante de armamentos?

Resposta: A humanidade trabalhará nisso. Eu espero, particularmente hoje, quando os Estados Unidos estão aparentemente passando por mudanças, que iremos no caminho da paz e não no caminho da guerra. Isso ocorre porque durante a posse do presidente Obama, começou-se a falar sobre uma terceira guerra mundial como algo normal, como algo evidente. Por assim dizer, não se preocupe. Tudo acontecerá em seu tempo.

Eu acredito que a humanidade tem a oportunidade de superar tudo isso, e até então, os meninos vão brincar com esses brinquedos. Os adultos estão sentados atrás de computadores como crianças e começam a gerenciar o processo. Tudo é dirigido para quebrar os computadores dos outros, danificando seus sistemas. Portanto, esses brinquedos são muito sérios e caros. Essa é uma guerra interminável que pode ser gerenciada em milhões de frentes, porque inclui tudo, desde computadores até meios para identificar e interromper sistemas.

Pergunta: Como chegamos ao último estágio e deixamos de nos envolver nisso?

Resposta: Será quando virmos que tudo isso é completamente inútil, que estamos apenas brincando. Suponha que uma guerra comece hoje, não nos céus, mas em computadores. Afinal, nós já entendemos que lutar a partir dos céus é inútil. Basta pressionar “Enter” e pronto. Já não existimos. Brincar assim é melhor.

Depois de uma guerra como essa, quando um monte de dinheiro foi gasto, você finalmente vê que não pode lutar, porque não está pressionando o botão para destruir um estranho, mas é o equivalente a destruir a si mesmo: tudo terminará em silêncio.

Eu estaria fazendo um gol contra; não há mais nenhum entusiasmo no jogo, não há nada pelo que se desenvolver. Todos nós precisamos sair para o próximo nível de desenvolvimento. Especialmente quando consideramos que não precisamos trabalhar porque podemos prover a cada pessoa no mundo com tudo, e de graça. Isso significa que devemos estar envolvidos com outra coisa, em particular, com as relações entre nós.

Tudo isso levará a uma epifania pela humanidade, e eles verão que seu anseio é dirigido ao próximo nível de existência, porque de fato, todo prazer, toda satisfação, encontra-se lá. Portanto, eu sou um otimista.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 15/12/16