Feliz Neste Mundo E No Próximo Mundo

laitman_546_02“Haverá felicidade neste mundo”, ou seja, que qualquer pessoa que completa sua libertação do ego e adquire características altruístas começa a viver uma vida cheia de sentido, atingindo plenitude, felicidade e todo o bem que está latente no pensamento da criação.

Uma pessoa até adquire o sentido da vida neste mundo, e especialmente no próximo mundo” (Introdução ao Estudo de Dez Sefirot).

O sistema correto é composto de duas forças: a de repulsão e a de atração. Toda a natureza é baseada nessas duas forças, exceto para os seres humanos.

Portanto, nós precisamos nos comunicar entre nós, com nós mesmos, com outros na família, em um grupo, em uma nação e no mundo, devemos usar um sistema que equilibre essas duas forças divinas: a força positiva e a força negativa.

Aqui reside a relevância da sabedoria da Cabalá, e essa é sua singularidade e força: ela nos dá a oportunidade de chegar a um equilíbrio em qualquer sistema: na família, em uma equipe no trabalho, no jardim de infância, na escola, na estrutura de uma única nação, e no mundo.

Pergunta: Será que essas duas forças, recepção e doação, devem estar em equilíbrio na conexão entre as pessoas no sentido de que cabe a nós o equilíbrio entre o quanto eu quero receber de você e o quanto eu quero dar a você?

Resposta: Sim. Não estamos falando da aniquilação do ego, mas apenas da necessidade de equilibrá-lo corretamente. Isso significa que, na medida em que você pode usar a força positiva, também pode usar a força negativa.

Por um lado, há a linha esquerda; por outro lado, há a linha direita. A integração entre elas é no meio, na linha do meio.

A linha esquerda é o ego, a linha poderosamente negativa. A linha direita é o altruísmo (a característica de doação), a positiva. A força negativa atrai tudo para si, enquanto a força positiva doa tudo.

A linha do meio é composta especificamente da cooperação correta, equilibrada e mútua entre elas, como qualquer sistema técnico.

HappyInThisWorldAndInTheNextWorld

Tudo deve estar em equilíbrio, mas esse equilíbrio e interação adequada não existe na sociedade humana.

A linha direita está faltando em nós e devemos atraí-la até nós com a ajuda da Ohr Makif (Luz Circundante).

Nossa tarefa principal é atrair a Ohr Makif. É com isso que a sabedoria da Cabalá lida.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/10/16

Comente