Eu Posso Usar 100% Do Meu Cérebro?

laitman_256Pergunta: De acordo com dados científicos, nós usamos apenas 3-5% do potencial de nossos cérebros. Os Cabalistas usam 100% de seus cérebros?

Resposta: Não, uma porcentagem maior de nossos cérebros será utilizada somente quando nos tornarmos conectados de forma mútua e integral.

Cada um de nós precisa entrar em um sistema no qual, além de si mesmo, serão encontrados bilhões de partículas que também têm desejo e inteligência. Todos nós devemos nos conectar com a ajuda da Luz Superior. Só então uma pessoa precisará de uma porção maior do cérebro.

Quando nos conectamos uns com os outros através de nossos desejos e mentes, nosso cérebro funciona como um modem. Hoje, basicamente, nós temos apenas características bestiais e sua realização.

Pergunta: Para servir aos desejos de bilhões de pessoas, uma pessoa precisará ativar os 97% adicionais do cérebro?

Resposta: Não é a questão de bilhões de pessoas, mas a determinação de uma integral muito simples: eu posso dar a um somente de uma maneira particular e a outro de uma outra maneira particular, a esse, a essa e a outra, dessa maneira, e assim por diante. Isso significa que a pessoa começa a se conectar e a se integrar em uma cadeia infinita que deve estar conectada a ela, e ela à cadeia. Dessa forma, ela calcula constantemente todas as possibilidades. É impossível perceber isso linearmente, mas apenas espiritualmente!

Mas esse cálculo não é realizado por meio da nossa inteligência. A inteligência veste o desejo e dele surge uma cadeia elementar, integral, mutuamente conectada e infinita.

Nós aprendemos especificamente sobre isso na sabedoria da Cabalá, sobre a conexão entre os Partzufim, entre os mundos, onde cada partícula em que ocorre uma mudança estimula uma mudança em todo o sistema.

Toda mudança realmente estimula um choque em todo o sistema. Portanto, uma grande mente e sentimentos são necessários para todos os cálculos e sensações de modo a entender como eles fluem em harmonia eterna e infinita.

Um Cabalista vê como todas as partículas do desejo geral são dispostas e constantemente redistribuídas gradualmente como um oceano onde bilhões de gotas fluem de um lugar para outro e tudo é sentido junto. Isso é chamado de esplendor da Shechinah (Divindade).

Da Lição de Cabalá em Russo 21/08/16

Comente