Em Um Momento Desafiador

laitman_562_02Pergunta: Atualmente há mais de 3.000 crenças e práticas espirituais diferentes no mundo. Quando uma pessoa tem um problema, ela automaticamente se volta para alguma força com um grito interno. A quem ou a que essa pessoa está se voltando em tal momento?

Resposta: Se você quiser se voltar corretamente, deve apenas se voltar ao Criador pedindo ajuda na conexão com as demais pessoas e na descoberta Dele. Isso significa que na sabedoria da Cabalá nós estamos pedindo que o Criador nos mude. Geralmente, as pessoas pedem que o Criador remova os distúrbios que estão no caminho delas, o que significa mudar o mundo “de acordo com o desejo de uma pessoa”.

Tal atitude de “consumidor” em relação ao Criador começará a mudar quando sentimentos muito fortes aparecerem na pessoa de que tudo o que está acontecendo no mundo é resultado de sua atitude em relação ao Criador.

Se estamos falando de um Cabalista, então tudo depende do nível em que ele se encontra. Da mesma forma, um Cabalista passa por estados que o levam abaixo de uma pessoa comum. Quando ele está em descida, é capaz de pedir para si mesmo e de realizar ações que são difíceis de definir com antecedência.

Mas isso só acontece durante uma descida. Quando ele é ativo, quando tem poder, ele sempre pede ajuda para mudar a si mesmo porque entende como o sistema opera.

Um Cabalista entende que os golpes são bondade e amabilidade; eles são ajuda e a preocupação do Criador, porque precisamente graças a esses golpes, ele pode se conectar com o Criador acima deles.

O problema é que os golpes não acontecem apenas com ele, mas com todos aqueles que estão perto dele até o fim da correção. Mas no começo da correção, todos são vulneráveis ​​ao Criador!

Da Lição de Cabalá em Russo 25/09/16

Comente