Como A Pessoa Deve Responder Ao Mal?

laitman_565_01Pergunta: Como uma pessoa que estuda a sabedoria da Cabalá se comporta com pessoas que fazem o mal? Ela deveria intervir e detê-las?

Resposta: Tudo é dado ao homem para que ele veja como o mal em nosso mundo é comum e como ele poderia ser equilibrado com o bem. Como regra geral, isso não funciona diretamente. Se você realmente quer fazer uma correção, deve participar de um grupo que esteja envolvido com a conexão entre seus membros e, assim, atrai a Ohr Makif (Luz Circundante). Essa Luz cria a oposição correta às forças do mal.

Pergunta: Como um Cabalista deve responder se testemunha violência ou fraude?

Resposta: Em primeiro lugar, ele deve entender que isso lhe foi dado para a correção, e somente se ele desenvolver a intenção correta pode agir para mudar a situação. Isso é possível se a pessoa entende claramente que tudo vem do Criador. O Criador está agora mostrando isso na “tela” interna da pessoa, na parte de trás do cérebro, enquanto que a pessoa não precisa reagir ao impulso aparente, mas à mesma realidade que é retratada pelas forças superiores.

Com mentiras e fraude é preferível não fazer nada, mas tentar corrigir isso em seu nível interno. Nós devemos combater a força egoísta com a força altruísta. Se isso for encontrado dentro de você, você será capaz de ajudar a corrigir a situação. Se não, nada será bem sucedido.

Da Lição de Cabalá em Russo 02/10/16

Comente